quarta-feira, 27 de março de 2013

Postura adequada

Até quando a humanidade se manterá nessa atitude de menosprezo às leis de Deus e suas consequências?
Somos seres racionais e qualquer um de nós têm as leis universais gravadas nas consciências, no entanto a tendência é sempre visualizarmos e destacarmos os erros dos outros em vez de buscarmos as virtudes latentes em nós e alavancarmos de uma vez por todas os nossos pensamentos e, em consequência, as nossas atitudes.
Muitos afirmam com arrogância "mas eu não faço o mal a ninguém", ótimo,  mas e o bem, você está fazendo? De que maneira você está colocando os talentos recebidos em favor dos seus irmãos?
Só encontraremos o alívio consciencial quando trabalharmos em favor de um mundo melhor.
Somente através de pequenos atos de solidariedade, paciência, respeito é que iniciamos essa caminhada que nos trará a riqueza tão almejada e alucinadamente buscada por todos.
Na família, esta pequena celula da sociedade, é que podemos exercitar a postura adequada, sendo amorosos, deixando de lado o orgulho e o egoísmo. Lembremos que não é à toa que estamos juntos, muitos pediram a oportunidade de vivenciarem esses laços a fim de eliminar os traumas e desacertos de outras existências, portanto busquemos na família o louvor de um bem viver, para depois, doando o que há de melhor em nós aos demais irmãos ampliemos essa luz numa atmosfera a que todos almejamos de um mundo regenerado onde prevalecerá o Amor entre todoas as criaturas.
Isso tudo só ocorre quando nos condicionarmos a sermos amorosos, tratando o outro como gostaríamos de ser tratados, honestos, buscando sempre atitudes éticas pois sem ela estraremos em choque conosco mesmos, humildes, pois nada somos sem o outro e é nessa visão repleta de lucidez é que encontraremos a tão sonhada felicidade.

Dependência química

É preciso entender que a chamada dependência química a que muitos irmãos estão envolvidos não se trata de deficiência física, mas sim espiritual. Eles estão estagiando um aprendizado difícil, apegados que estão às sensações. Se tornaram cativos e numa atitude insana desvalorizam família, amor e se firmam neste processo de dôr e arrastamento moral.
A família muitas vezes se desestrutura, principalmente as mães ficam buscando um motivo para este comportamento já que sempre fizeram o melhor na educação e na condução do seu filho(a).
Quando amplliamos a visão do sêr e compreendemos que todos nós estamos neste planeta a fim de aprendermos e praticarmos a lei de amor e, em consequência disso, evoluirmos segundo nossas provas bem cumpridas, passamos a olhar estes filhos de Deus como criaturas em desenvolvimento.
Necessário passarmos por todas as provas escolares para conseguirmos a formatura, assim façamos bem todos os exercícios da apostila da vida, cumprindo com disciplina as orientações do nosso irmão maior, Jesus, e nossa trajetória se fará mais leve e, mesmo diante de um problema de difícil solução, executemos o que está bem claro em nossas consciências, pois não estamos aqui pela primeira vez e há aqueles que já conseguem perceber que devem buscar sempre o melhor não só para si próprios, mas para a coletividade como um todo, encontrando a paz tão almejada por tantos.
Sejamos sinceros em afirmar que erramos muito, porém esses erros, que não devem ser repetidos, nos serviram de aprendizado e agora, mais experientes, nos capacitam a orientar a outros que estão em vias de cometer o mesmo equívoco.
Podemos ajudar sim aqueles que estão em condições de receber o roteiro, mas aqueles que ainda precisam crescer através da dôr, estes só podemos doar a nossa energia de amor e aguardar que despertem e queiram caminhar a passos lentos e depois acelerados rumo a tão sonhada evolução.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Limpeza

Todos gostamos da limpeza, afinal desde que nascemos dela necessitamos na higienização do nosso corpo e no ambiente que nos acolhe, mas poucos compreendem que a nossa mente também deve estar limpa e a maneira de conduzir esse processo se dá de forma bastante eficaz se buscarmos selecionar os pensamentos e jamais deixarmos que outras pessoas interfiram em nosso ambiente mental.

Assim como existem pessoas desleixadas no ambiente doméstico, que deixam encardir as paredes e o chão, também existem pessoas que se deixam invadir por pensamentos sujos e que dão origem às culpas e a um processo doloroso de intercessão espiritual.

Busquemos sempre na oração o meio de iniciarmos o nosso dia, agradecendo ao Pai por esta nova  oportunidade de aprendizado e concretizemos os objetivos de forma criativa, afinal o que não nos falta é capacidade de criação, que são os talentos intrínsicos em cada um de nós, e, seja na rotina diária através do trabalho ou até no ambiente que escolhemos como sustentáculo que é o nosso lar, nos deixemos envolver por pensamentos elevados.

É preciso estar condicionado a observar se ocorrem grandes movimentos no que tange ao humor e se estamos mantendo um equilíbrio entre o pensar e o agir.

Somos realmente o que pensamos, portanto se nos amamos devemos buscar sempre o melhor para nós.

As pessoas que se entregam às amarguras e se deixam envolver por espíritos encarnados ou desencarnados na mesma faixa vibracional, entram no processo de depressão e deixam de valorizar as pequenas dádivas a que estamos envolvidos e, dentro dessa faixa, só visualizam o lado negro e muitas perdem a vida, pois desconhecem que é sómente dentro delas é que se encontra o remédio salutar que traz a luz para a sua estrada.

A fé dá a certeza de que tudo o que Deus faz é bom. Seja na perda de um emprego, e logo depois virá outro onde nosso crescimento será integral, seja nas mais variadas dificuldades enfrentadas nos relacionamentos, enfim, quando estamos ligados ao Pai nos sentimos confiantes de que dias melhores virão e que essa vida nada mais é do que um pequeno estágio em nossa evolução e o melhor que temos a fazer é aproveitar para crescer.

Busquemos então uma maneira nova de limpar as nossas chagas através do remédio poderoso e eficaz do bem pensar e do bem agir, amando a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Sem entraves

Na atual conjuntura vivenciada pelos habitantes desta nave cósmica abençoada chamada Terra estamos já há alguns anos passando pela transformação necessária e a todo o momento somos chamados a participar do Mundo melhor a que tanto aspiramos.

Muitos questionam o porquê de tantos acontecimentos catastróficos, gerando uma instabilidade emocional, pois vemos os mesmos defeitos agora ainda mais arraigados e disseminados em nossa população tão carente de amor e de moral.

A velocidade com que os meios de comunicação divulgam os fatos inviabiliza qualquer intenção de esconder a realidade e assim não é que o mundo está mais agressivo, mas tudo acontece em tempo real e imediato gerando uma maior conscientização e a globalização proporciona esta amplitude de informações que antes não existia.

Todos nós, tenhamos ou não um vínculo religioso traz em si conceitos e ideologias arraigadas por diversas vidas onde muitas vezes nos equivocamos e isso nos frustrou.

A história nos mostra que o fanatismo trouxe mais prejuízos do que lucros na evolução da humanidade terrena.

É preciso deixar o passado e vivenciar o agora, conscientes de que só com uma vontade firme é que consolidará a energia capaz de revigorar o ser em sua plenitude.

Basta fechar os olhos físicos e imaginar este planeta lindo, cheio de vida e belezas sendo tratado de maneira respeitosa, os indivíduos se colocando sempre dispostos a ajudar o seu próximo, eliminando de vez seus apegos psicológicos, isto é, firmando-se na busca de prazeres reais, qual seja o de abrigar crianças desamparadas, velhos adoentados e carentes, irmãos que ao receberem essa injeção de amor também querem participar de forma concreta desse novo lar, onde seja eliminado o egoísmo e o orgulho e o motor gerador dessa energia revigorante seja tão e unicamente o Amor na sua essência mais pura.

Tanto tempo o Pai amoroso e justo aguarda que seus filhos deixem de engatinhar e se coloquem de pé e em dando os primeiros passos despertem para a trajetória abençoada a percorrer, primeiramente a pequenos passos ainda vacilantes, mas depois a longos passos rumo a tão sonhada evolução.

Todos estão destinados a ela, mas poucos compreenderam que é preciso se desvincular totalmente de velhos padrões e dogmas que tiveram o seu papel, mas que hoje o momento é de eliminarmos os entraves e sem culpa, pois sempre que erramos tivemos o aprendizado doloroso e eficaz.

Ampliar os horizontes é deixar o individualismo sufocante e anestesiante. Sem medo, pois o condutor dessa nau está o criador que enviou vários missionários para darem uma só recomendação: Amai-vos!

Nosso melhor amigo

Muitos colocam o irmão maior Jesus num patamar inatingível e isto dificulta muito a interação que se faz de forma tão fácil. Ele mesmo afirmou que onde estivessem dois ou mais ele estaria para unir os propósitos de amor.

Jesus está entre nós. Ele acalenta, ouve e nos assiste em nossas dores. Compreende que por sermos imaturos, do ponto de vista espiritual, ainda nos perdemos  cheios de medos e apegos e, como crianças que somos, ele nos conduz muitas vezes, seja através de um amigo, parente ou até através de um pensamento, a seguir novos rumos, de conquistas mais consistentes e não há maior cura para o doente do que ingerir o remédio com disciplina e fé.

Não tenhamos receio de buscar o Mestre sempre que nos acharmos perdidos, pois Ele sempre esteve à disposição e com seu Amor puro nos deixou o seu exemplo de força e coragem, bem como humildade, enfim soube em pouco tempo ditar as normas de conduta a serem seguidas rumo ao nosso crescimento.

Podemos sentir Jesus na oração, na arte da música que faz vibrar as fibras mais íntimas de ligação com o Criador, numa peça teatral com conceitos de uma vida mais prazerosa, pois quando estamos no caminho do Bem a luz se expande em várias direções, nos filmes que trazem mensagens de profundo despertar, bem como na dança que movimenta o corpo e a alma num objetivo sublime de união.

Portanto, devemos valorizar a arte em todos os aspectos, pois ela exprime a real conexão entre criatura e criador. Mas é preciso compreender essa sintonia e ver como uma necessidade essa busca incessante pelo bem e pelo belo.

Nós fazemos parte da criação de Deus, portanto elevemos nossa autoestima e busquemos a cada dia nos envolver na atmosfera elevada que está a nossa disposição.

Quando afastamos a tristeza e nos envolvemos nesta atmosfera de bênçãos, expandimos a luz ao nosso redor e assim vamos transformando o nosso planeta num lindo ninho de Amor.

Só depende de nós.