domingo, 21 de junho de 2026

Vitória sobre nós mesmos

Assim como as estações do ano reservam períodos típicos, já conhecidos pela humanidade deste planeta, tivemos na história períodos de grandes turbulências de várias espécies, ora religiosas, ora políticas, ora de causas naturais, buscando o aprendizado necessário e consequente evolução.

Com o período da pandemia, muitos espíritos foram direcionados a outros orbes, de acordo com a escala evolutiva em que se encontravam, assim foram reduzidas as vibrações e dando a forte impressão de que o tempo passa mais rápido, pela maior leveza ocasionada.

Muitos estão tendo a última oportunidade de reajustes, quitando suas dívidas de natureza moral, recebendo oportunidades de trabalho para o equilíbrio e consequente habilidades para darem saltos em suas escaladas evolutivas. O livre arbítrio é sempre respeitado diante das escolhas individuais.

Desde nossa criação, recebemos do Pai o que nos faculta para crescer e ao observarmos o progresso em diversas áreas da humanidade, destacamos a tecnológica e científica. Na moral ainda temos muito a crescer, observando comportamentos de rigidez social, apegos excessivos e desregramentos diversos.

Ainda necessitamos estar inseridos na religiosidade, que nos confere base e condicionamento favorável, afinal temos gravadas as leis universais em nossas consciências e estas destacam o amor como único e real caminho para alcançarmos os nossos objetivos. A prática da caridade é primordial, pois sem ela não há salvação.

Respeitar o nosso próximo, fazendo a ele aquilo que a nós gostaríamos que fosse feito é compreender que nada pode ser cobrado, pois ninguém está sozinho e sempre estamos amparados pelos nossos mentores e amigos espirituais que nos indicam, através da intuição, a melhor rota a seguir.

Sem adiar, busquemos fazer nossa reforma íntima, descartando medos, culpas, revoltas, apegos. A fé deve estar presente no nosso dia a dia, pois ela consolida a vitória sobre nós mesmos.

domingo, 14 de junho de 2026

Escândalos

Ao examinarmos o planeta, de modo geral, todos os países estão de alguma forma envolvidos em escândalos de ordem moral, são espíritos apegados ao orgulho, ao egoísmo, desvirtuados de seus reais compromissos de evolução.

Se a evolução moral tivesse acompanhado a tecnológica, já estaríamos na regeneração, porém há um longo caminho a percorrer, até que coloquemos em prática o que Jesus nos ensinou e assim a paz será estabelecida e a união entre os povos elevará as vibrações planetárias.

Ao nos determinarmos a fazer a reforma íntima, vigiando cada ação, palavra e pensamento, entraremos numa sintonia onde o bem será norma de conduta e nada nem ninguém nos desvirtuará das metas e objetivos alcançados. Podemos imaginar o amor ao próximo condicionando a todos ao cooperativismo e não teremos mais a dor e o sofrimento de forma generalizada, ocasionada pelo desequilíbrio moral.

Todos podemos e devemos fazer a nossa parte, buscando na prática da caridade a nossa própria salvação. A separação do joio e do trigo já vem sendo feita. Espíritos que receberam a oportunidade de aprendizado e continuam insistindo no erro, já estão sendo conduzidos a planetas primitivos, assim a hora é de nos posicionarmos de forma consistente ampliando nossos conhecimentos e praticando a lei de amor, intrínseca em nós, através de nossa centelha divina.

Doando o que há de melhor em nós ao nosso irmão carente, ouvindo e afagando suas dificuldades, mostrando que o caminho já foi mostrado há mais de dois mil anos pelo espírito mais evoluído, que aqui reencarnou, Jesus, que pediu que fôssemos humildes e pacíficos, encontraremos a luz.

A porta larga nos conduz a perdição, já a estreita exige determinação e trabalho no bem, enxugando lágrimas, levantando os caídos e limpando feridas estaremos nos candidatando a participar do mundo melhor. Lembremos que nenhuma ação é pequena, todas são válidas pela construção do nosso ser integral e do mundo melhor que tanto almejamos.

domingo, 7 de junho de 2026

Potencialidades

A sanidade física e espiritual nos dá a condição de nos sentirmos privilegiados, pois muitos estão a expiar um passado delituoso, através de um corpo deficiente, para que neste período ele possa refazer-se e firmar seus novos compromissos de crescimento espiritual.

Nossos corpos físicos refletem nossas condições espirituais, muitas vezes pedimos alguma forma visual de neutralizar a vaidade excessiva, através de fisionomias menos reluzentes, mas conservamos a luz que nos é própria, facultada pelas várias experiências reencarnatórias ligadas ao bem.

Todos somos seres em construção, assim, ao praticarmos as leis morais, desenvolvendo o autoconhecimento, o amor ao próximo, vamos sentindo nossa essência divina presente e queremos atingir a evolução. Através das metas conquistadas, chegaremos a nos considerar plenamente integrados ao Pai.

Em moradas distantes, espíritos que já se encontram nesta fase, sentem piedade e buscam ajudar os que ainda estão apegados à matéria, praticando o egoísmo, o orgulho, a vaidade. Eles se aproximam, trazem a tecnologia, os conhecimentos científicos, através da inspiração. Buscam despertar as crianças espirituais que insistem em permanecer no jardim da infância da escola espiritual.

Dia virá em que estas crianças despertarão para novos horizontes, ampliarão seus conhecimentos e, agora conscientes de suas potencialidades, buscarão o amor como forma de conduta. Livres, leves e libertos do peso que os retinha à matéria, se deixarão conduzir a outras moradas criadas por Deus.

A vida regrada pela oração, vigilância, reforma íntima, faz-nos mais fortes e determinados a trabalhar na seara do Cristo, reunindo equipes vinculadas por afinidades que conseguem amparar nossos irmãos necessitados, enfraquecidos, que se deixaram arrastar pela ausência do bem.

domingo, 31 de maio de 2026

Bússola segura

Cada reencarnação, nosso Pai nos concede uma nova oportunidade de aprendizado e tudo é programado para melhor aproveitamento. A família, geralmente já têm laços no passado e, unidos conseguem melhor êxito na oportunidade ofertada.

Diante de tantos desafios, os pais buscam dar o melhor de si, orientando seus filhos a trilharem a rota segura, repetindo sempre o que devem e o que não devem fazer, dando sempre o exemplo de uma conduta honesta, equilibrada e cobrando disciplina no agir.

Todos nós trazemos nossas tendências, fixadas na repetição de atos intrínsecos em nosso espírito imortal, no entanto, muitos deles já nos trouxeram dor e sofrimento e ao voltarmos estamos decididos a não mais fazer escolhas desastrosas. Muitos se fortalecem e vencem, porém outros se deixam levar pelas companhias de encarnados e desencarnados que conhecem o ponto fraco individual daquele ser.

Quando a dor o envolve, pelas consequências de seus atos, ele desperta e sente o remorso que faz transbordar as culpas e, neste momento é essencial buscar a fé, sustentáculo para que possa levantar-se e seguir confiante na Providência Divina. Com a consciência desperta, sua rota será de conduta exemplar.

Se nos consideramos cristãos, devemos acolher a este irmão e doarmos todo o amor, afinal Jesus nos ensinou a não julgarmos e a caridade que acolhe e faz renascer a esperança ao que sofre é a mais agradável a Deus. Uma palavra, um ato de acolhimento, o carinho, é o farol que ilumina qualquer caminhada.

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Precisamos desta bússola segura que vai nos conduzir à evolução e, sem medo de ser feliz, viver um dia de cada vez, aparando arestas, corrigindo defeitos e mantendo a vigilância no fazer, falar e até pensar.

domingo, 24 de maio de 2026

Os multiversos

Nós não temos como precisar a criação do planeta Terra, os cientistas buscam esta resposta, mas indubitavelmente só encontrarão com a permissão de nosso Pai-Criador.

Hoje já sabemos que somos um dos planetas que compõem o pequeno sistema denominado via Láctea, dentro do que chamamos de Universo, mas que existem multiversos incontáveis, concluindo assim a extensão imensurável da criação divina.

Logicamente que estas casas planetárias são habitadas, com as mais diferentes formas e níveis de evolução a que estão, como nós, buscando evoluir e assim subir até a conquista da pureza espiritual.

Jesus disse de forma clara que são muitas as moradas na casa do Pai e a cada um será dado conforme o seu merecimento. Quando decidirmos ampliar nossos horizontes, reconhecermos que há um longo caminho a trilhar e que todos os atributos nos foram oferecidos para atender nossos objetivos, deixaremos de adiar, acomodando-nos a velhos padrões e passaremos então a compreender que juntos somos fortes.

Como animais racionais, dotados de talentos progressivos, conquistamos através das experiências reencarnatórias, a bagagem necessária de conduta moral, desenvolvendo nosso espírito imortal.

Queremos uma vida repleta de saúde, paz, conforto e principalmente amor, fonte onde sorvemos fluidos energéticos que nos ligam, pela antena condutora chamada centelha divina, ao nosso Pai criador. 

O ser mais evoluído que esteve entre nós, Jesus, nos ofereceu o seu exemplo de humildade, pacificidade, amor incondicional e nós há mais de dois mil anos ainda não colocamos em prática os seus ensinamentos.

Muitos já dominam a parte teórica e por isso consideram-se cristãos, no entanto é na prática da caridade que está a salvação. O ponto de partida é o auto amor, o auto conhecimento e passarmos a amar a todos, incondicionalmente.

domingo, 17 de maio de 2026

O ser virtuoso

Diante de tantas atrocidades cometidas por nossos irmãos, habitantes do planeta Terra, nos sentimos impotentes, pois pela nossa vontade, unidos poderíamos usufruir da paz e do amor incondicional.

A única e melhor forma de melhorar as vibrações tão pesadas é confiar no poder supremo, que está no controle e administra com maestria cada situação, para ensinar.

Temos uma consciência que grava cada ação vivenciada por nosso espírito individual, portanto devemos praticar a lei de amor, de caridade para com todos, indistintamente. Fazer ao outro aquilo que gostaríamos que a nós fosse feito é a melhor forma de encontrarmos o equilíbrio necessário ao nosso crescimento.

A tolerância é fator preponderante, já que todos temos imperfeições a corrigir, melhorando nosso modo de convivência, exercitando a paciência que resulta no perdão àqueles que estão na infantilidade espiritual e só pensam neles. Nos caminhos percorridos na multiplicidade das existências, todos encontrarão a dor, remédio salutar que deve ser ingerido na medida certa, recomendada pelo nosso Pai.

Tudo passa e se realmente cremos, jamais devemos desistir, buscando o auto amor, o auto perdão, o auto conhecimento que servirão como alavanca poderosa na nossa trajetória evolutiva. Somos seres em construção e ao deixarmos o apego, o egoísmo e o orgulho, estaremos mais próximos de nos tornarmos seres integrais, abundantes de valores que nada poderá ser subtraído.

O ser virtuoso coloca como meta a atingir, não os bens materiais, mas as qualidades a serem adquiridas e, ao ser criticado, busca refletir e corrigir o que lhe está sendo mostrado. Exercitar a humildade, afabilidade, pacificidade, controle sobre suas ações, palavras e até seus pensamentos é a base da reforma íntima a que todos nós estamos sendo convidados a praticar.

domingo, 10 de maio de 2026

Mudança de padrões

Deus, inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas, fez o ser masculino e também o feminino para que juntos, fossem cocriadores de outros seres e assim formassem famílias, vivendo de forma solidária, despertando o sentimento que nutre toda a sociedade, o amor.

O respeito é a base sólida de toda relação e a melhor maneira de demonstra-lo é a empatia, colocando-se no lugar do outro, deixando o auto ego, nos tornamos serenos, pacíficos e amorosos para com todos.

Os padrões sociais de relação estão passando por mudanças, todas atendendo a necessidades de uma transição, portanto nada deve ficar estagnado. O rompimento de um padrão é sempre criado de forma a melhorar nossa escala evolutiva.

A troca energética que atende a concepção de novos seres, conhecida como relação sexual, em planetas com maior grau de evolução é exercida de forma tecnológica, por isso o que precisamos entender é que os seres de sexos diferentes ou iguais podem se unir e formar laços de amor que transferem vínculos preciosos de afinidades.

O que chamamos preconceito deve deixar de existir, afinal o Pai nos faculta a liberdade e com ela desatamos as algemas e seguimos rumo a nossa felicidade.

A centelha divina, presente em todos os seres nos torna capazes de seguir enfrente, buscando iluminar nosso caminho através da luz do conhecimento, que é ampliado ainda mais quando somos tocados pelo amor, ainda pouco aplicado e sentido, mas que um dia haveremos de praticar de forma incondicional.

Acolher a seu irmão, abraçá-lo e doar o que há de melhor, independente de sua aparência, cor de pele ou religião é compreender que todos somos um.