quarta-feira, 28 de maio de 2014

FRIO

Nesta época de frio, às vezes nos pegamos a pensar naqueles nossos irmãos que estão nas ruas, sem um pedaço de pão pra se alimentarem, um cobertor pra se agasalharem e um teto para se acomodarem.
Com o coração repleto de gratidão devemos elevar nossos pensamentos em prece doando o que ha de melhor a esses irmãos menos favorecidos e pedir ao Pai que recebam o conforto e a ajuda necessária.
Importante nos movimentarmos em ações de ajuda, sejam na doação de agasalhos, cobertores e o que mais se fizer necessário, afinal fazemos todos parte de uma única família e quando todos compreenderem que enquanto houver um irmão em dor e sofrimento não alcançaremos a verdadeira felicidade.
Chega de agir de forma individualista e só assim o egoísmo dará lugar a solidariedade e respeito pelo nosso próximo.
Com nossos corações em paz, amando o nosso próximo conquistaremos a paz merecida e nos aproximaremos do criador com a sensação do dever bem cumprido, afinal quando doamos somos nós os primeiros beneficiados, sempre.

LAZER

Na luta pelo material muitas vezes esquecemos da real necessidade que todos temos do lazer.
É preciso parar e entrar em contato com aquilo de que mais nos afinamos como forma de relaxamento, contemplação e desprendimento da rotina que muitas vezes se torna sufocante.
Muitos preferem a energia do mar, pois nos tranquilizamos ao vislumbrarmos a sua extensão, o aroma e o movimento que simbolizam a natureza em ação.
Outros situam-se melhor nas matas, observando as árvores, pássaros e fazem vibrar as fibras mais íntimas de união com a natureza e assim toda aquela sensação de tensão e stress se vai dando lugar a uma atmosfera de aproximação com a nossa verdadeira essência humana.
Perceber quando é hora de parar e dar um tempo pra que nossas energias possam ser renovadas é fator essencial para a nossa saúde física e espiritual.
Ame-se mais e perceba que é no ser que devemos concentrar nossas energias pois o ter é circunstancial, transitório e porque não dizer ilusório.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

EXEMPLO

Amplie seus horizontes, vislumbrando o caminho a percorrer como uma trajetória iluminada e ao longo do trajeto recolha as boas sementes e plante-as de forma racional onde possa florescer e dar bons frutos que serão saboreados pelos irmãos enfraquecidos.
Grande é a necessidade de coerência no agir, falar e pensar.
Não importam as opiniões, mas sim a postura de verdadeiros espiritualistas que somos.
Busquemos ser melhores hoje, afinal o Amor está dentro de nós e o Pai espera pelo exemplo que devemos dar a todos no sentido de expandir esse sentimento e só assim atrair uma atmosfera benéfica a todos, sem exceção.
A corrente do bem se expande e sejamos partícipes ativos seja buscando o autoconhecimento, seja favorecendo àqueles que estão indecisos. De mãos dadas e com pensamentos elevados tudo é fácil e prazeroso, pois a união traz a força e a certeza de que sairemos vitoriosos.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Gentileza

Gentileza é atitude que eleva o ser e o faz crescer em todos os sentidos.
Quantas pessoas se deixam envolver em discussões que seriam de tão fácil solução bastando que conservassem a calma e a prudência no falar.
Na educação antiga utilizava-se o muito obrigado, com licença e o por favor. Hoje, dificilmente se ouvem estas palavras e nós devemos sempre lembrar aos nossos filhos desde a infância que as sementes estão em nossas mãos, principalmente fazem brotar um mundo onde todos se harmonizem e vibrem amizade fraterna, aconchego e amor.
Condicionar-se a fazer uma boa ação por dia é muito importante, pois nos motiva a sermos cada dia melhores e percebermos que só assim estaremos contribuindo efetivamente para uma sociedade mais solidária e forte o bastante para transformar o nosso planeta num mundo melhor.
Agradeça sempre ao criador pela oportunidade de aprendizado, aos pais que nos deram a oportunidade de estagiarmos na teatro da vida e a todos os nossos companheiros de jornada, dando sempre o nosso melhor, independente da atitude de cada um deles para conosco.
Refletindo a nossa luz interna estaremos nos beneficiando e a todos que estão ao nosso redor.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Renovação

Ao término de cada dia, ao nos colocarmos na cama, devemos fazer o que Santo Agostinho nos recomendou, afinal tudo ficou gravado em nossa consciência, assim podemos compreender que fomos submetidos a novos aprendizados e em certas ocasiões não nos comportamos da maneira correta. Firmemos um compromisso de reforma íntima, sem culpas.
Façamos nossas preces em agradecimento por mais um dia e peçamos ao nosso mentor que nos conduza a ambientes de estudo ou trabalho para que possamos nos fortalecer.
Ao amanhecer, tenhamos sempre bom ânimo e a certeza de que tudo se dará para o  melhor aproveitamento, oremos e agradeçamos pelo novo presente conduzindo esse novo dia com disciplina no falar, no agir e no pensar.
Diante das dificuldades, tenha fé e entenda que a vida é tão efêmera, portanto desnecessário perder nosso tesouro divino, o tempo, com lamentações e quando conscientes de que tudo passa, são conteúdos programados por nós mesmos para o nosso crescimento espiritual, ficamos alertas e com a serenidade tudo se encaminha para a paz.
Ame a todos os que estão ao seu redor e aqueles que estão distantes também. Ore por toda a humanidade sofredora, principalmente aqueles que ainda não compreenderam que somente através desta força oriunda de nosso Pai é que conquistaremos a alegria de viver.

Gentileza

Quando somos crianças fazemos coisas de crianças, mas quando somos adultos devemos fazer coisas de adultos.
Esta observação do apóstolo Paulo nos adverte com relação a nosso comportamento diante da vida. É preciso vigiar nossas atitudes para que estas não venham a prejudicar nossas relações com os nossos irmãos, portanto cultivemos a gentileza no falar, agir e pensar.
No trato com as pessoas, devemos usar sempre da sinceridade, no entanto devemos ter cuidado para não magoar àqueles que caminham ao nosso lado.
Escolhas devem ser analisadas com muito cuidado, afinal somos testados em nossas tendências e quando estivermos prestes a sucumbir diante das mais diversas tentações nos coloquemos em prece, analisando com atenção as leis que temos gravadas em nossas consciências.
Importante nos ligarmos sempre aos nossos mentores amigos, eles nos darão sempre o sentido correto para nossa trajetória segura.
Confie no Pai misericordioso, bom e justo e siga buscando plantar as boas sementes que estão sempre à nossa disposição.