domingo, 27 de junho de 2021

Novo ciclo

Quando enfrentarmos os grandes desafios que a vida nos apresenta, tenhamos a capacidade de discernir que este é apenas um minuto com relação a eternidade. Busquemos nos resignar e agir de forma serena e pacífica, afinal tudo passa e este momento também irá passar.

Tantos se arvoram do direito de julgar e condenar os seus irmãos que ainda não estão em condições de visualizar a luz, mal saídos da fase animal agem de forma instintiva e provocam a dor, tanto a si como aos que estão ao seu redor. 

É preciso compreender que vibrar de forma agressiva só acrescenta a revolta e que aqueles que seguem a Jesus precisam orar e simplesmente confiar na providência divina, afinal nada acontece sem a permissão do nosso Pai.

A fé, bem trabalhada em nós, faz-nos sentir a paz e a esperança de que os que hoje ignoram o bem e por isso estão nas trevas, amanhã irão almejar a evolução e todos, sem exceção, receberemos as oportunidades de saldar os erros cometidos e conquistar o equilíbrio necessário para atingir os objetivos.

Só o amor direcionado de forma a abranger a todos nos conduzirá a rota segura. Poucos os que compreendem esse amor que doa, perdoa e reluz de forma a harmonizar e conduzir nosso planeta a uma nova forma de viver, pensar e transitar a um novo ciclo de regeneração.

domingo, 20 de junho de 2021

Entendimento do amor

Cada espírito conserva em si a centelha divina e com as várias oportunidades de reencarnar, vai subindo degrau a degrau a sua escala evolutiva.

Jesus disse: "Amai a vosso Deus de todo o seu entendimento". Isto mostra que os que estão iniciando sua trajetória, mal saídos do período instintivo, não conseguem compreender o amor.

Mais instruído e elevado chega ao sentimento, desligado que está das sensações, pode compreender o amor na sua essência e vê o sol raiar em seu lindo esplendor.

Sente necessidade de demonstrar o seu amor através da caridade, conquistando assim o entendimento de que é no servir que conquistamos as virtudes e a perfeição.

Nunca devemos julgar o comportamento dos nossos irmãos, estamos num planeta onde o estagio é de aprendizado através da dor. Poucos percebem que o amor eleva e faz crescer, tanto sob o ponto de vista material, como e principalmente, espiritual.

Ame a todos, sem exceção, mesmo àquele que desconhece a luz e vive nas trevas da ignorância e da ausência do bem. É nosso irmão mais carente, que um dia irá despertar e o seu entendimento será completamente direcionado ao grande sol que brilha e conduz a todos nós ao amor incondicional.

Nos mundos felizes, o amor é a forma de conduta e todos já sentem-se plenamente unidos ao Pai. Deixemos pouco a pouco os entraves do orgulho e do egoísmo e um dia viveremos em total sintonia com o AMOR.

domingo, 13 de junho de 2021

Uma base religiosa

Nada, absolutamente nada acontece sem a permissão de nosso Pai, portanto quando a morte leva um jovem, em plena flor da idade, isso se dá com o Seu consentimento.

Antes de reencarnar fazemos uma programação de tempo, metas e compromissos a saldar e este jovem cumpriu fielmente seu planejamento e assim deve retornar para dar prosseguimento a sua evolução.

Infelizmente, o progresso moral não acompanhou o tecnológico, assim, podemos notar uma ausência de afeto e limites para com os jovens que se deixam levar pelos vícios e, muitas vezes, abreviam sua existência material e o arrependimento é a consequência.

Dar aos filhos uma base religiosa é fator essencial para sua proteção e sustentáculo para a condução de suas metas. Não importa o rótulo religioso, mas a ligação criatura/criador. Esclarecer que cada escolha que ele faça trará consequências e que a porta larga leva à perdição.

A disciplina no lar conduz o ser ao respeito, fator básico para a construção do homem de bem, forte e capaz de dizer não a tudo o que possa impedir o cumprimento de sua rota de condução.

A empatia, muito citada no tempo atual, é a vigilância constante no falar e agir sempre em conformidade com o que recomendou o nosso irmão maior, Jesus: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

O espiritismo nos amplia a visão e faz-nos compreender que uma encarnação é menos que um minuto da nossa existência espiritual. Cientes disto, nada de lamentos. Tenhamos gratidão.

domingo, 6 de junho de 2021

Ciência e Religião

É chegado o tempo em que ciência e religião devem se unir, bastando que sejam derrubados todos os dogmas que foram impostos até o momento presente.

Com a constatação, pelos cientistas, da realidade espiritual, um salto de qualidade se dará na ciência, pois estes não mais ficarão restritos ao terra a terra e ampliarão seus conhecimentos e só então se dará as comunicações com seres de outros planetas, onde a ciência está muito avançada. 

Tudo a seu tempo e com a permissão de nosso Pai, amoroso, bom e justo.

Há entre nós, encarnados, vários espíritos encarregados de alavancar nossos conhecimentos e iniciar uma nova era que trará avanços tanto na área da ciência como também na parte moral, tão carentes estamos de uma melhora nesta condição.

A arte terá papel predominante, já que ela transforma e faz com que as vibrações planetárias, hoje tão pesadas e densas, possam dar lugar a uma grande luz que atrairá aqueles que esperam o momento propício para a aproximação e ajuda.

Novos tempos estão por vir. Que tal nos prepararmos para este banquete onde será preciso tão somente estar revestido com a roupa nupcial, a da pureza, do amor incondicional?

Faça brilhar a sua luz, doando o que há de melhor em favor daqueles que desconhecem que só o amor pode transformar o mundo.