Toda programação reencarnatória se faz de acordo com um projeto de necessário aprendizado, tendo sempre como propósito a evolução individual e coletiva.
As muitas famílias espirituais se buscam e querem sempre estar reunidas para se ajudarem, bem como espíritos afinizados. O véu que é derramado sobre o passado é necessário, porém muitas vezes percebemos, através da intuição, a presença de um determinado parente em retorno ao plano material.
Encontramos em nossa trajetória, muitos amigos e desafetos de outras encarnações. Fácil a percepção pela vibração presencial. Devemos buscar fazer o que o nosso irmão Jesus recomendou: Reconciliar-se com o nosso adversário enquanto estivermos a caminho com ele, isto é, de um inimigo pode-se fazer um amigo, necessária a prática do perdão, da indulgência, humildade e resignação.
Tolerar pessoas em discordância de ações e pensamentos é um trabalho importante. Estamos em diferentes níveis evolutivos, assim, quanto maior a nossa percepção, maior deve ser o nosso esforço para amparar os que estão envolvidos por problemas que nós já conseguimos superar.
Aquele que ainda busca ser superior ao outro, tem um longo caminho a percorrer. A humildade é atributo dos que já compreenderam que devem servir, amando aos que estão carentes, sofridos.
Todos nós, indistintamente, estamos preparados para enfrentar o bom combate, buscando se colocar no lugar do outro, deixando tocar as fibras mais íntimas dos nossos corações.
Vislumbremos uma cascata de luzes a envolver todo o planeta e cada ser vivo, encarnado ou desencarnado possa sentir-se UM com o Pai. Nesta sintonia. nos sentimos fortalecidos e motivados a crescer, conscientes de que a renovação planetária necessita de vibrações positivas e inovadoras.