domingo, 18 de setembro de 2022

Cascata de luzes

Toda programação reencarnatória se faz de acordo com um projeto de necessário aprendizado, tendo sempre como propósito a evolução individual e coletiva.

As muitas famílias espirituais se buscam e querem sempre estar reunidas para se ajudarem, bem como espíritos afinizados. O véu que é derramado sobre o passado é necessário, porém muitas vezes percebemos, através da intuição, a presença de um determinado parente em retorno ao plano material.

Encontramos em nossa trajetória, muitos amigos e desafetos de outras encarnações. Fácil a percepção pela vibração presencial. Devemos buscar fazer o que o nosso irmão Jesus recomendou: Reconciliar-se com o nosso adversário enquanto estivermos a caminho com ele, isto é, de um inimigo pode-se fazer um amigo, necessária a prática do perdão, da indulgência, humildade e resignação.

Tolerar pessoas em discordância de ações e pensamentos é um trabalho importante. Estamos em diferentes níveis evolutivos, assim, quanto maior a nossa percepção, maior deve ser o nosso esforço para amparar os que estão envolvidos por problemas que nós já conseguimos superar.

Aquele que ainda busca ser superior ao outro, tem um longo caminho a percorrer. A humildade é atributo dos que já compreenderam que devem servir, amando aos que estão carentes, sofridos.

Todos nós, indistintamente, estamos preparados para enfrentar o bom combate, buscando se colocar no lugar do outro, deixando tocar as fibras mais íntimas dos nossos corações.

Vislumbremos uma cascata de luzes a envolver todo o planeta e cada ser vivo, encarnado ou desencarnado possa sentir-se UM com o Pai. Nesta sintonia. nos sentimos fortalecidos e motivados a crescer, conscientes de que a renovação planetária necessita de vibrações positivas e inovadoras.

domingo, 11 de setembro de 2022

Abra as portas

Com a certeza de que dias muito melhores virão, devemos valorizar a cada dia, como sendo o último, buscando cumprir fielmente os nossos compromissos enquanto seres sociais. Em família, devemos buscar harmonia e união, afinal, é na convivência diária que manifestamos nossas tendências e os reencontros foram programados para os devidos acertos e correções.

Quando buscarmos consolidar essa união, respeitando as diferenças de raça, credo, opções sexuais, estaremos abrindo portas que se mantiveram fechadas pela ignorância de um ser primitivo.

Aquele que faz questão de ignorar a lei de amor e de caridade, está cada vez mais isolado, necessitando da permissão de transitar para planetas  primitivos, onde deve colaborar com os conhecimentos adquiridos e aos poucos deixar-se banhar pelas luzes do convívio pacificador.

Ainda existem seres completamente reticentes a beleza do crer em um ser superior, que tudo sabe, tudo controla, por amor às suas criaturas. Aos que se dizem ateus, certamente deixaram-se revoltar pela falta de aceitação e submissão às leis, todas gravadas em suas consciências.

Quando compreendemos que somos essência do criador, nossa ligação se estreita e conseguimos não só aceitar, mas fazer valer esta compreensão de um Pai amoroso, bom e justo que dá a cada um o aprendizado necessário para o crescimento e consequente evolução. 

A possibilidade individual de cada filho de Deus atingir a meta de evolução está intrínseca em sua consciência, portanto a ninguém podemos responsabilizar se escolhermos: a ociosidade ao trabalho, o apego a caridade, a dor ao amor, o orgulho a humildade, a revolta a resignação.

Escolhas que são feitas pela falta de amor a Deus e ao nosso próximo como a nós mesmos.

domingo, 4 de setembro de 2022

Mãos vazias

Se quereis ser o melhor, seja aquele que serve.

Esta advertência merece reflexão e indica uma conduta pró-ativa, afinal todos nós temos talentos desenvolvidos, nesta e em outras existências e podemos colocar em prática para servir ao nosso próprio sustento e de nossos irmãos carentes que se encontram em dificuldades materiais e espirituais.

Há os que relutam em aceitar a vida espiritual, considerando as manifestações mediúnicas uma forma de manipulação, no entanto se deixam levar por obsessores cruéis, ora no apego às sensações, ora nos desregramentos morais. Se tornam presas fáceis que geralmente são conduzidos a aprendizados de dor, para que enfim despertem para o aprimoramento moral, através da reforma íntima.

Todos temos intuição, que nada mais é do que uma inteligência apurada e se bem trabalhada pode nos conduzir a caminhos de realização, geralmente indicadas pelos nossos bons amigos espirituais ou mentores que nos orientam a trabalhos e locais que poderão ser de grande proveito para o nosso crescimento.

Os que ainda não se aperceberam da brevidade da oportunidade que temos e, apesar de bem orientados insistem no ter, deixando de lado o ser, chegarão em retornar à pátria verdadeira com as mãos vazias e sentindo o remorso, verdadeiro ácido corrosivo em sua própria consciência. A quem muito foi dado, muito será cobrado, por nós mesmos.

Abramos os nossos corações em vibrações de muita luz pelos nossos irmãos que choram a dor do arrependimento. Pela dureza de seus corações estão atravessando uma fase decisória. A escolha é individual e devemos compreender que a humildade é alavanca de condução, bem como o amor praticado de forma incondicional.