Em nosso dia a dia, nos grandes desafios a que somos conduzidos para o ganho material, devemos nos condicionar a pensar em nossos irmãos com o respeito necessário, já que estamos indistintamente ligados pelo vínculo da criação universal.
Ao observarmos o trabalho das abelhas, percebemos organização, respeito, cooperativismo. Assim, os seres humanos, dotados de inteligência, deveriam adotar a união como forma de fortalecimento. Jamais utilizar o orgulho e o egoísmo, bem como a vaidade como evidente demonstração de fraqueza.
Nas mais diversas colonias espirituais localizadas no planeta, sempre vamos encontrar os espíritos mais humildes como dirigentes, pois eles estão compenetrados em servir de forma harmônica e disciplinada.
Recordando o exemplo do nosso governador espiritual, Jesus, o espírito mais evoluído que aqui esteve presente, desde a infância, ensinando e exemplificando o bem. Por várias vezes curou seus irmãos sofredores, pois detinha a sabedoria que concentra a energia curadora no corpo espiritual do doente.
Jesus advertiu que poderíamos fazer tudo o que ele fez e muito mais, afinal quem se une ao Pai criador na conquista do amor incondicional eleva-se a patamares angelicais.
O condicionamento à prática do bem, vai diferenciando o padrão energético da criatura de tal forma que ele reflete luz, iluminando a sua trajetória, bem como de todos que compartilham a postura de amorosidade, demonstrada nas ações, palavras e pensamentos.
Se toda ação provoca uma reação, quando a humanidade despertar para o amor, tudo mudará, não haverá mais a necessidade da dor para aprendizado, o sofrimento fará parte do passado.