segunda-feira, 28 de março de 2011

ARRASTAMENTOS

Devemos sempre assumir os nossos erros e entender que nem sempre podemos acertar, pois estamos nesta grande escola da vida para aprender e como bons alunos devemos nos disciplinar e consultar o guia mais preciso, mais infalível das nossas consciências.
Lá estão gravadas as normas fundamentais de condução a uma trajetória segura.
Tantos são os motivos que nos fazem desrespeitar essas normas: os vícios, a ganância, o orgulho e as péssimas companhias que escolhemos, tanto no nível material como espiritual.
Somos testados justamente naquilo em que já erramos em outras vidas. Isso mesmo, a lição se repete para que o Mestre possa saber se a mesma foi aprendida e muitas vezes reinscidimos nas mesmas faltas, mas outras vezes, já mais vigilantes, passamos nos testes e nos sentimos vitoriosos.
Avante amigos! Já é hora do despertar! Espíritos fortes, seguros e despertos, podemos sentir essa força interior capaz de alavancar a nossa evolução, lembrando sempre daqueles nossos irmãos que ainda estão fracos. Vamos dar o nosso apoio, o Amor forte que temos em nós, e todas as dores se acabarão, como num grito de reconhecimento do nosso Pai amoroso e justo.
Que a paz possa vibrar em todos os corações, a fé alavancar o trabalho a ser executado, a caridade possa se tornar uma rotina.
Tudo está bem neste

MUNDO MARAVILHOSO!

segunda-feira, 21 de março de 2011

TENDÊNCIAS

Ao darmos início a nossa trajetória, sobre o ponto de vista espiritual, firmamos metas e compromissos que nos levarão ao alcance de objetivos elevados, pois o que mais o espírito anseia é pela sua evolução.
Quando reencarnados, ainda crianças, recebemos toda a proteção e a educação necessárias, mas quando atingimos uma certa idade começam a se manifestar os defeitos instintivos que já temos arraigados em nossas consciências, porisso ao detectarmos essas tendências, devemos imediatamente corrigir e fazermos a reforma íntima.
Compreendendo que estagiamos nesta escola por várias vezes, somos forçados a admitir que o Pai é bastante misericordioso e justo, pois nos dá sempre a chance de reparação de nossas faltas e nos concede o livre-arbítrio, para praticarmos o que melhor nos aprouver.
Tantos desatinos, faltas bastante graves estão gravadas em nosso histórico, mas isso não é motivo para desanimar, muito pelo contrário.
Ao vislumbrar a luz da verdade, percebendo o real motivo de estarmos aqui, busquemos o Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, o caminho a seguir, sem medo de errar.
Cultivando bons pensamentos, derramando bênçãos ao nosso redor, teremos a condição de nos aprovar e é isso o que mais necessitamos, da nossa auto-aprovação, do nosso auto-perdão, pois se erramos é porque não tínhamos o conhecimento preciso da lição. Agora, já amadurecidos e fortes, podemos ir à luta, não contra ninguém, mas à favor de um Mundo Melhor, onde reine a paz, a esperança, a fé.
Que todos possam se deliciar com a sensação do dever

BEM CUMPRIDO.

segunda-feira, 14 de março de 2011

RELIGIÕES

Ao início de cada dia, devemos sempre nos colocarmos em prece, agradecendo a Deus Pai por mais um dia, cheio de paz, saúde a aprendizado.
Esse elo criatura-criador é fundamental para vivermos em plenitude.
Todas as religiões que se propõem a estreitar esse elo e que conduz o ser ao despertar espiritual, para a reforma íntima, são válidas.
Devemos ficar bem à vontade para escolher o caminho, pois sabemos que todos, se bem sentidos e praticados, nos levarão ao despertar das nossas consciências.
Todos estamos em estágios diferenciados de aprendizado, por isso uma religião que para uns é antiquada, para outros é necessária, dentro da escala a ser trabalhada para o despertar.
Louvemos a Deus por nos conceder tantas bênçãos e unidos vibremos Amor por todos aqueles irmãos que passam neste momento por tarefas definidas, tais como as catástrofes que estão programadas para uma finalidade que foge ao nosso entendimento, mas que têm o seu objetivo útil e emergencial.
Nesses tempos de convulsões, devemos nos unir, em vibrações e ações solidárias, fazendo desabrochar essa forte energia que cobre todos os pecados: o Amor incondicional, que faz com que derrubemos o orgulho e o egoismo, chagas essas que matam mais do que as catástrofes.
Em sintonia com o Plano Maior, unindo nossos pensamentos, temos a certeza de que chegaremos fortes e seguros ao nosso destino:

A EVOLUÇÃO

segunda-feira, 7 de março de 2011

APRENDIZADO I

Em prece de agradecimento a tudo que recebo neste dia, sinto uma forte energia, uma luz intensa a me conduzir. Nada temo, pois sei que sou filho de Deus, justo e amoroso. Posso sentir o Seu amor e sei que a única forma de me aproximar mais ainda dessa energia é cumprindo fielmente as leis  já gravadas em minha consciência. Sei que se bem cumpridas, me conduzirão à perfeição.
Me sinto rico, não do material transitório, esse "ter" a que todos estão buscando de maneira desenfreada, mas rico de virtudes, capaz de "ser" hoje bem melhor do que fui ontem, pois reconheço que errei sim, mas esse erro fez parte de um aprendizado, necessário. Ainda me restam muitas lições, mas estou pronto a caprichar na execução, pois  serei beneficiado, sempre.
Sabendo que somos testados a cada momento, devemos estar vigilantes e isso é bastante fácil quando nos habituamos. Ao nos depararmos com sugestões vindas do exterior ou mesmo interior, devemos passar pelo crivo da razão, afinal somos seres racionais. Quando mesmo assim ainda estivermos em dúvida, perguntemos para o nosso coração.
Um recurso precioso é a prece. Ao nos aproximarmos dos nossos amigos espirituais, teremos a intuição da melhor rota a seguir; e como ficam felizes os nossos anjos quando conseguem nos ajudar... Assim, nós também podemos e devemos ser anjos na vida daqueles que nos cercam, buscando exemplificar o bem.
Disciplina é o caminho que nos conduz a escrever lindas páginas no livro de nossas vidas e, ao folheá-las, teremos a certeza de que dentro de nós sempre esteve presente o nosso maior torcedor:

DEUS!