A dor vem como remédio salutar, diagnosticando o maior dos males por qual passa a humanidade.
O sintoma todos conhecem, pois seja nesta vida ou nas vidas passadas, estagiamos no orgulho e no egoismo. Essas são as maiores fontes do desequilíbrio psíquico pelo qual passa todo ser humano.
Lembrando a advertência de Sócrates há quatro séculos antes de Cristo: "conhece-te a ti mesmo".
Esse é o primeiro passo para aquele que quer efetivamente evoluir: é identificando as várias tendências às quais nos deixamos absorver. Devemos então buscar, através da reforma íntima, um novo ser, capaz de desapegar-se de padrões condutores, tais como a busca pelo poder a qualquer custo, o consumismo desenfreado, a fuga pelas sensações, e praticar no dia-a-dia o modelo do ser integral, liberto de conceitos embrutecidos, passando a sentir a vida de uma forma plena, sem medo de ser feliz.
Vários foram os missionários que estiveram entre nós que salientaram a importância da busca pela paz interior, essa só pode ser conquistada através da mansuetude no agir, no falar e até no pensar.
Jesus disse que o amor cobre a multidão de nossos pecados, então o que está esperando você para amar? Esse é o antídoto eficaz que está e sempre esteve ao nosso alcance, mas bem poucos o utilizaram.
Deixe o egocentrismo de lado, perceba que realmente aquele que muito se exalta tem a pobreza da alma e que não é na aparência física que se encontra a beleza aos olhos do criador, nem tampouco na conta bancária é que está a felicidade real.
Faça a sua luz brilhar, demonstrando a gentileza nos pequenos gestos, a tolerância com o irmão que se mantêm afastado das leis que regem o Universo.
Perceba que na sintonia do amor todos seremos beneficiados com uma energia vibracional diferenciada e assim alcançaremos a cura para todas as doenças físicas e espirituais.
O médico prescreveu a medicação e deixamos de buscar o conteúdo lenitivo por comodismo ou ausência de amor próprio.
Mas tudo isso é passado, hoje estamos conscientes que devemos viver intensamente esta oportunidade, ela é única pois é decisória. Ou nos libertamos do homem velho e trilhamos a rota da regeneração, passando pela porta estreita ou seremos conduzidos a uma nova morada, onde haverá choros e ranger de dentes. Somos seres racionais, portanto não há mais tempo a perder.
A corrente do bem está instalada e todos somos elos condutores. Façamos então a nossa parte e sintamos o prazer de viver em harmonia, doando o que há de melhor àqueles que desconhecem o caminho certo a seguir. Cada ovelha perdida e ora conduzida será recebida com louvor.
domingo, 26 de março de 2017
domingo, 19 de março de 2017
Amor! Princípio, Meio e Fim
Deus, nosso criador, em seu imensurável amor concede a todos nós, espíritos individuais, todo o potencial para o desenvolvimento necessário através de muitas vidas de aprendizado.
Quando recebemos o nosso corpo material e estamos reencarnados, ingressamos em uma etapa de aprendizado, onde só conquistaremos o diploma após várias provas nas quais deveremos nos capacitar para podermos passar para o próximo estágio.
Nunca estamos desamparados, já que temos um mentor que está sempre a nos indicar a melhor rota, além de amigos espirituais que nos sugerem soluções diante das nossas dificuldades.
No atual momento por que passamos, onde se evidencia o grande distanciamento moral somado ao materialismo massacrante é preciso usar o bom senso e permitir uma avaliação criteriosa onde possamos buscar, em nós, uma forma de conter todo esse processo que certamente nos levará a uma total falência consubstanciada pela carência afetiva, já que todos se acham tão auto suficientes e desvalorizam os reais valores quais sejam o da família, da amizade, do amor.
É preciso que a ética, fator primordial para o alinhamento da conduta seja ensinada pelos pais desde os primeiros anos da infância e que os meios de comunicação deixem de incentivar o consumismo e passem a colaborar nesta construção, afinal indivíduos éticos agem com maior segurança e assim todos ganharão, pois já é o momento de fazermos melhores escolhas, desde urna de votação, por exemplo, escolhendo de forma consciente aqueles que realmente possam fazer algo em prol da sociedade e deixarmos de agir de forma imprudente, pois o futuro somos nós que construimos.
Se analisarmos de forma imparcial, sem máscaras, poderemos ver uma sociedade doente, que se nega a buscar o remédio e que prefere se deixar matar a recorrer com humildade a cura necessária que traria alívio salutar e ao mesmo tempo seria uma alavanca de progresso material e espiritual a todos.
Nosso irmão Jesus nos trouxe esse remédio há mais de dois mil anos. Quando disse a palavra AMOR fez a terra estremecer. Advertiu que os mansos e pacíficos herdariam a terra. Não esta terra em convulsão social e moral, mas a terra regenerada, livre de toda a maldade.
Que tal buscarmos HOJE? Chega de adiar, essa mudança de conduta, essa firmeza de propósitos, essa cura para nossas doenças físicas e espirituais, essa fé que transporta as montanhas de nossas imperfeições e a felicidade que não é uma utopia, como muitos afirmam, mas uma atitude de amor, a nós como filhos de Deus, merecedores de tudo o que é bom, de tudo que pode nos transformar de dentro pra fora em pessoas melhores, capazes de doar, de amenizar a dor do nosso irmão, de curar suas feridas, sanar sua fome, fazendo a caridade e recebendo a luz que traz a plenitude de nos reconhecermos como centelhas divinas.
Abra o seu coração, amplie os seus horizontes e deixe a luz da esperança brilhar na escuridão, chega de sofrer, chega de chorar!
Vamos nos abraçar, temos tanto amor para dar e neste aspecto não podemos economizar, afinal o lucro real é saber que o nosso calor unido ao calor do outro é a energia vibratória que conduzirá o nosso planeta azul a um novo patamar, onde toda a tempestade será dizimada e o sol voltará a brilhar agora regido pelo calor de seus habitantes leais ao compromisso do amor incondicional.
Assinar:
Comentários (Atom)