domingo, 19 de novembro de 2017

Advertência

Quantas vezes você mergulhou dentro de si e buscou conhecer um pouco mais a seu respeito? Nunca?
Pois eu posso lhe garantir: Viagem melhor nunca vi.
Você deve conhecer aquela frase do parteiro de ideias, Sócrates: Conhece-te a ti mesmo.
Para que possamos atingir a paz e a integridade moral, necessário se faz o autoconhecimento.
E como fazer isso?
Simples, perceba e até anote: o que você gosta de ouvir, o que você gosta de fazer, conversar; E depois, o que você não gosta que façam com você, aquilo que te incomoda e te faz sofrer.
Partindo daí você terá um vasto material para análise e aos poucos você vai perceber que muitas vezes deixa o seu EGO falar mais alto e isto lhe prejudica bastante, afinal você gosta de estar sempre com a razão.
Estou dizendo isto no aspecto geral, porque todos nós somos assim e, no convívio social, aquele que deixa seu ego em destaque se torna convencido, chato, arrogante e precisamos mudar isso urgente, pois é preciso crescer.
Geralmente estamos empenhados na mudança do outro, vemos como ele é orgulhoso, egoísta e que, quando ele mudar, irá satisfazer os nossos desejos e, como ele nos incomoda bastante, precisa mudar. Quanta insensatez!
Para que a vida se torne mais leve, deixe esse ego pesado de lado, viva com mais humildade, reconhecendo que ninguém é superior a ninguém. Todos estamos numa escola de aprendizado e mesmo aquele aluno que você considera inferior tem algo a lhe ensinar, até com as crianças aprendemos muito.
Pode parecer maluco, mas o exercício do autoconhecimento nos dá a bagagem para uma convivência harmoniosa. Aceitando nossos erros e buscando mudar aos poucos, na humildade, ganhamos novas amizades e nos tornamos simpáticos.
O difícil é aquilo que não tentamos, portanto comece hoje mesmo a se conhecer melhor, quem sabe você descobre que é uma pessoa boa, mas que pode ser melhor ainda, deixando de lado defeitinhos tão comuns e que hoje tem tão pouca utilidade: teimosia, prepotência, ganância, maledicência, pessimismo e tantos mais.
A cada dia um novo exercício. Primeiro dia: a tolerância; Segundo dia: a humildade; Terceiro dia: a indulgência; Quarto dia: o respeito; Quinto dia: a paciência; Sexto dia: o desapego... Com o passar dos dias, você verá que nem é tão difícil, afinal o empenho lhe concedeu oportunidades novas de colocar em prática a reforma íntima, tão necessária à nossa evolução.
A felicidade pode ser sentida por aqueles que, em pequenos momentos, soube valorizar a si mesmo e ao outro, pois é nesta troca constante que conquistamos o prazer de viver em paz, com respeito e amor.
Seja gentil, amoroso, respeitoso pra com você mesmo. Pare de se cobrar tanto, um dia de cada vez, viva seu aprendizado de maneira leve e consciente de que só depende de você a sua real felicidade, hoje e sempre.

No próximo encontro vou querer saber: Quem é você?

Serenidade, sempre

Com o coração cheio de amor venho clamar a todos os que concebem a vida eterna como uma lei, uma postura diferenciada diante dos vários acontecimentos atuais e dos que ainda estão por vir, decorrentes das necessidades por que passam toda a humanidade, que será reduzida em seu aspecto material, sendo assim, ocorrerão alguns desencarnes coletivos, onde muitos espíritos serão conduzidos às novas moradas planetárias, mais condizentes ao seu nível vibracional e, muito em breve, este planeta azul alcançara o nível regenerador, onde predominará o bem.
Quando o Pai separa o joio do trigo demonstra o grande amor que tem por seus filhos e, apesar de parecer uma expulsão, será apenas um recomeço, onde novas oportunidades de aprendizado serão concedidas.
Recentemente, houve uma reunião dos líderes espirituais de todos os países, como Ismael, o guia espiritual do Brasil, bem como nosso governador, Jesus, foram comunicados de que unidos poderemos ultrapassar esse período difícil, mas necessário. Seremos reconhecidos por nossas vibrações, condizentes com a prática do amor, revelando caridade em todos os momentos.
Uma convulsão social se apresenta no Brasil, onde principalmente a classe política está sendo desmoralizada pela prática constante da corrupção. É chegado o momento de a ética tomar o seu lugar e novas lideranças, já preparadas, tomarem os seus lugares. Muito em breve veremos a pátria do Evangelho iluminando o mundo.
É preciso buscar no exercício da fé, a força capaz de compreender que absolutamente nada está fora do alcance de Deus e que, portanto, por pior que pareçam as circunstâncias, tudo está sendo administrado com muito respeito e amor a todos nós.
Busquemos orar, já que a oração fortalece e motiva a crescer e vigiar cada pensamento, força poderosa que a todos conduz. Perceba a importância de poder participar da construção deste mundo melhor, a que todos nós almejamos, e que está muito próximo de se tornar realidade.
Doando o melhor em favor daqueles que sofrem, alcançaremos o novo alvorecer, onde não haverá mais dor, doenças ou sofrimento, pois, já maduros, não necessitaremos destes mecanismos eficazes para o despertar das consciências adormecidas.

Elevemos, pois as nossas vibrações e demonstrando serenidade abramos os nossos corações e lembremos a observação de nosso irmão maior: Os mansos e os pacíficos herdarão a Terra.