Uma postura confiante diante da vida nos torna pessoas otimistas e é neste condicionamento que fixamos uma fé consistente, capaz de renunciar a todo sentimento contrário ao que nos exemplificou o nosso irmão Jesus.
Ele nos trouxe a receita da vida integral, do homem de bem, consciente de suas obrigações e que jamais cobra do outro aquilo que na maioria das vezes não tem condições de oferecer.
Não podemos cobrar de uma criança na pré-escola a execução de exercícios de álgebra, assim nós precisamos ter em mente que o que necessitamos fazer com urgência é nos auto-conhecer e buscar crescer, amando o nosso próximo, promovendo a paz entre as pessoas, disciplinando nossos pensamentos e ações, afinal detemos o conhecimento da vida espiritual e isso amplia nossos horizontes e a nossa visão antes restrita agora está direcionada.
Cientes de nossos compromissos enquanto espíritos eternos que estagiamos várias experiências enquanto filhos de Deus, tenhamos humildade em reconhecer que há muito trabalho a fazer, muitas metas a alcançar e sem receios vamos caminhando rumo à nossa perfeição.
Quando estamos no chão e vislumbramos a montanha, nos achamos incapazes de chegar ao cume, mas com determinação lá chegamos e nos sentimos calmos, serenos e plenos, pois a trajetória nos deu o conteúdo satisfatório para o atingimento da meta. Assim são nossas vidas, muitos problemas circunstanciais e cada lição bem aproveitadas é um passo rumo ao nosso objetivo.
Tenhamos a fé ativa que envolve e contagia e nesta corrente nos tornaremos fortes e capazes de sair da zona de conforto, do comodismo e romper as barreiras dogmáticas que há tantos séculos obstacularizaram o crescimento vibracional de nosso planeta. A hora é chegada da separação do joio e do trigo, a charrua está pronta. Vamos trabalhar?
Lembremos que ao trabalhador da última hora será concedido o mesmo salário daquele que chegou antes, portanto o momento é chegado, não adie senão o remorso será o seu testemunho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário