domingo, 28 de julho de 2019

Doutrina dos Espíritos

O consolador prometido por Jesus, o Espiritismo, trouxe luz e direcionamento às criaturas que antes não compreendiam a razão do sofrimento temporal e essencial na trajetória evolutiva.
Ao estudar esta doutrina, podemos concluir que a bondade do Pai é infinita em nos conceder a sala de aula, os orientadores e as provas distintas para só assim nos libertarmos de tudo que bloqueou por séculos a nossa evolução: o egoismo, o orgulho, a vaidade, a ambição, a maledicência etc.
Somente conhecer e se aprofundar nos conhecimentos não concluirá o objetivo, devemos praticar as orientações que mudarão por completo a nossa conduta, jogando fora o homem velho, cheio de preconceitos, rótulos e padrões e construindo um homem novo, capaz de reconhecer o longo caminho a percorrer, com muito trabalho no autoconhecimento e reforma íntima.
É na prática da lei de amor que reconheceremos a nossa luz interior, neutralizando as trevas da ignorância e mais fortes e conscientes do nosso papel enquanto filhos de Deus, poderemos amparar ao que tem fome, não do pão material, mas do pão espiritual, aquele que foi repartido e oferecido por Jesus há tantos séculos.
Um ser moral se constrói, como dizia Platão, no mundo das idéias, isto é, purificando os pensamentos, palavras e atitudes.
Só teremos forças para alavancar esta construção com a ferramenta essencial da fé, pois é ela que subtrai as dificuldades e multiplica as ações e intenções voltadas para o bem.

domingo, 14 de julho de 2019

A verdade

Por sermos filhos de um Pai amoroso, bom e justo, tenhamos a certeza de que nada acontece sem o seu conhecimento e tudo, absolutamente tudo, está sob o seu controle.
Neste momento, muitos são os que afirmam deter a verdade e por ela cobram, de forma cruel, um preço em forma de chantagem, pois só estes receberão as benesses do céu.
Importante destacar a postura de Jesus em desagrado aos vendilhões do templo, pedindo que a caridade fosse norma de conduta para a nossa salvação.
Busquemos alcançar as boas vibrações de perdão, humildade, compreensão a todos esses seres que buscam barganhar com o Pai, quando deveriam simplesmente amar ao seu próximo e conquistar a paz em suas consciências. 
A Doutrina dos Espíritos veio nos revelar de forma consistente a lei de reencarnação e com essa fé raciocinada a luz se revelou e ampliou nossa visão, antes tão estreita.
Somos herdeiros de nós mesmos, portanto devemos fazer o melhor para que lá na frente venhamos a colher os frutos dessa semeadura, bastando que cumpramos o nosso planejamento de união e respeito, fazendo despertar em nós a motivação para a construção de um mundo melhor que não é possível comprar a preço de ouro, mas ela se consolida através de boas atitudes na aplicação das leis que estão gravadas em nossas consciências. Chegou a hora de trabalhar pelo progresso individual e coletivo.
Isto sim mudará o padrão vibracional do planeja e nada mais de guerra ou atitudes de orgulho ou egoismo, todos irmanados num único propósito de amar, sem fronteiras.

domingo, 7 de julho de 2019

Primeiro passo

Nossa reforma íntima segue um roteiro bem objetivo e claro que é o de a cada dia buscarmos mudar para melhor nossos pensamentos e atitudes. Deixarmos de lado aquele velho hábito de ver no outro os defeitos que claramente estão também em nós, mas nosso orgulho impede que o enxerguemos de forma clara.
Passemos a nos condicionar a novos hábitos quais sejam: a humildade, o perdão, a franqueza, a indulgência e a caridade.
O condicionamento é necessário já que estamos há tantas vidas buscando um avanço e ele só se dará quando dermos o primeiro passo. 
Saber ceder quando um mais tolo faz zombarias ou usa de palavras rudes é um ato de caridade e mansuetude. Lembremos que os mansos herdarão a terra.
A vibração planetária deve ser respeitada, portanto evitemos discussões ou mesmo julgamentos desnecessários. Cada qual faz suas escolhas e nunca devemos nos colocar como juízes da vida de nossos irmãos.
A paz do mundo começa em nós, portanto busquemos nos pequenos gestos de carinho, respeito, solidariedade a paz tão almejada por todos. 
Jesus, espírito de alta hierarquia planetária, manteve-se submisso ao que o Pai reservou a ele, tudo o que era necessário, assim nós tenhamos gratidão pela oportunidade de crescimento e busquemos aprender pelo amor.