domingo, 27 de outubro de 2019

Vibremos o Amor

É preciso refletir sobre o momento conturbado que estamos vivendo e nos posicionar diante de fatos que, com certeza, sempre se deram. Hoje, com a globalização, tudo fica publico e notório em apenas alguns minutos.
Temos que fazer as perguntas básicas: Quem sou? O que estou fazendo aqui e Para onde vou?
Para sabermos com exatidão responder essas questões é preciso trabalhar o autoconhecimento que consolida o amor próprio, o auto perdão e a certeza de que há muito por fazer nesta escola de aprendizado contínuo que nos levará a alcançar os objetivos, se conseguirmos ultrapassar as variadas barreiras que se fazem presentes e que tentam obstacularizar a nossa tão sonhada evolução.
As provas a que somos submetidos e que conseguimos vencer nos conduzem a novos desafios. Devemos cumprir nossos compromissos pré-estabelecidos no plano espiritual e acelerarmos nossos passos em prol do nosso crescimento.
Muitos chegam ao plano espiritual com uma carga grande de arrependimento, dizendo que não tiveram o apoio necessário, no entanto a fé está disponível a todos e ela nos impulsiona a crescer.
Busquemos consolidar a nossa fé e com o pensamento sempre positivo façamos com que a corrente do amor toque àqueles que estão acomodados e não compreendem o quanto se ganha no doar ao outro uma palavra de carinho, um abraço ou uma vibração.
Unidos somos fortes e cada um pode ser lanterna de luz. Quando a luz se faz, as trevas se dissipam.
Vibremos amor por nosso lar, nosso bairro, nossa cidade, nosso país. Vibremos luz por todo o nosso planeta que em breve estará regenerado. Façamos a nossa parte, aqui e agora.

domingo, 13 de outubro de 2019

Luto

O luto é um período de dor intensa, pois apesar do conhecimento espiritual, somos apegados àquele ser que partiu, deixando a tristeza, o vazio. Importa que o tempo faça o trabalho, tudo passa e a vida é eterna, apenas um instante diante da eternidade.
Os laços estreitos que temos, principalmente com pais e filhos, concedem afinidades que afirmam muitas vidas de relações, nem sempre harmoniosas, mas sempre conciliatórias. O Pai quer sempre que retifiquemos nossos erros, dando oportunidades de reencontros.
A oração fortalece a quem se foi, portanto devemos elevar nosso pensamento a Deus e oferecer a prece, vibrando amor e certamente ela será sentida e concederá a sustentação necessária.
Somos todos aprendizes e nesta escola abençoada há lições de curta e grande duração, importa saber que todos devemos retornar ao plano espiritual, nossa verdadeira morada e perceber que a bondade divina nos concede todos os mecanismos de elevação e que a cada estágio na matéria ficamos mais fortes e capazes de vislumbrar a luz que está dentro de nós.
Tenhamos a certeza de que nada acontece ao acaso. O que muitas vezes  se apresenta como ruim é o trabalho do Pai e lembremos que não há erros ou enganos em sua obra.
Somos essência divina e agradecidos devemos manifestar a todo o momento a indulgência, a resignação, pois tudo o que Deus faz é bom!