domingo, 26 de julho de 2020

Nova Era

Somos seres espirituais vivendo uma experiência carnal, um estágio de aprendizado, onde houve toda uma programação de tempo, de dificuldades a vencer, laços a estreitar.
Nada acontece ao acaso, até mesmo os anjos vivos que encontramos, pessoas que são afins e que parece que conhecemos há muito tempo, estas são amigas de outras vidas e além destas existem os nossos parentes que estão do lado espiritual e velam pelos que estão cativos.
Ao retornarmos, faremos um balanço daquilo que conquistamos e do que ainda não fomos capazes de vencer. Importante estar atento e fazer o esforço necessário para que não venhamos a sentir o remorso, pois esta oportunidade valiosa não deve ser desperdiçada.
Na atual conjuntura social, somos levados a crer que aqueles que estão reencarnando foram melhor preparados para a nova era, da regeneração, portanto são mais sensíveis ao desenvolvimento tecnológico, pois receberam treinamento e, além disso, a parte moral será por estes mais valorizada em detrimento das conquistas materiais.
Os pais, tios, avós devem incentivar estas crianças especiais à pratica da caridade, do amor ao próximo, dando o exemplo que fixa na memória e condiciona o ser na busca do crescimento espiritual.
O sentimento deve ser valorizado a todo o momento, dando assim uma condição confortável ao desenvolvimento de um ser integral, solidário e capaz de atingir os seus objetivos primordiais.
Evite criticar e julgar as pessoas diante das crianças, mostre a elas o quanto unidos podemos ser fortes e capazes de vencer nossas imperfeições.

domingo, 19 de julho de 2020

Nova conduta

Em seu Evangelho, Jesus explicou as causas das misérias humanas. Uns sentem-se presidiários, outros doentes num grande hospital, pois há muita dor em toda a parte, mas quando visualizamos o todo, percebemos que há lugares onde as criaturas já podem se considerar numa escola, enfim cada um recebe uma oportunidade reencarnatória e deve fazer de tudo para bem aproveitar as lições e ao desencarnar todos nos sentimos libertos, já que a casa espiritual é a verdadeira.
Então, para que tanto apego? Quando vemos um parente ou um amigo próximo de partida devemos simplesmente orar e vibrar para que liberto, sinta-se em paz.
Todos registramos cada ação praticada, portanto é preciso entender que receberemos de acordo com o nosso plantio, sempre.
Neste momento de transição planetária, aproveitemos para refletir sobre os valores reais e os transitórios. Pacifiquemos nossas ações, demonstrando uma conduta harmoniosa, orando e vigiando cada pensamento, palavra e atitude. 
Tudo passa e com a vacina que já está sendo intuída pelos mentores amigos, em breve voltaremos a rotina diária com uma nova bagagem, de amorosidade, compreendendo que enquanto houver um irmão a sofrer privações, sejam elas físicas ou espirituais, nós não poderemos nos sentir plenos.
A plenitude é conferida àqueles que lutaram o bom combate, fizeram sua reforma íntima e serviram ao seu próximo, sentindo o amor incondicional. 
Deixe o julgamento para o que detêm todo o poder, Deus nosso Pai, misericordioso e justo. Perceba que ao condenar o outro você demonstra ser inferior àquele que está tão somente tentando fazer a sua parte, talvez cometendo erros, mas quem somos nós para julgarmos a quem quer que seja?
Lembremos da frase de nosso mestre:
 - Aquele que estiver sem pecados, atire a primeira pedra.

domingo, 12 de julho de 2020

Regras Sociais

O homem se desenvolve em sociedade, por isso deve seguir as regras mais diversas como: obediência aos pais, disciplina escolar, de trânsito, do trabalho, das leis. Isto nos faz compreender que é na humildade em ceder às lideranças é que vamos ampliando nossos talentos e quanto mais exercitamos a humildade, maior será o nosso crescimento. Jesus  disse que os humildes e mansos herdarão a terra.
Com a renovação planetária, os orgulhosos e egoístas sentir-se-ao deslocados, já que a vibração exigirá nova postura.
Infelizmente, destaca-se em demasia o lado agressivo das pessoas nas diversas formas de mídia, no entanto há um número imenso de seres dedicados à prática da caridade, tanto aos seres humanos como aos animais, nossos irmãos.
É preciso proteger nossas florestas e existe uma grande quantidade de espíritos comprometidos com esta missão e assim, podemos sentir, mesmo diante de tantos desafios, que o ser está determinado a lutar contra suas más tendências e fazer valer o que dita a sua consciência.
Ai daquele que promova o escândalo, mas é muitas vezes através dele que decidimos o caminho certo a seguir. A rota segura que nos conduz à evolução é a do servir a todos os que estão carentes do material e muitas vezes do espiritual. Uma palavra de carinho, o aconchego, uma prece traz o alívio para almas em desequilíbrio e portanto, torturadas.
Para a maioria dos seres, o amor é ilusório e faz parte de uma fantasia, no entanto tivemos vários exemplos de seres que se dedicaram de forma amorosa e intensa aos seus irmãos em Deus.
Se eles conseguiram, nós também conseguiremos, para tanto é preciso deixar fluir a essência divina. A luz estará presente irradiando paz e a certeza de que dias melhores virão.

domingo, 5 de julho de 2020

Banquete Divino

Jesus explicou por parábolas muitas idéias que foram, ao longo dos anos, compreendidas em face da evolução espiritual dos seres.
Ao dizer na parábola do festim de núpcias que todo aquele que não estivesse trajado da forma correta teria que ser expulso, e ainda, que haviam muitos chamados e poucos escolhidos, deixa claro, para os dias atuais, que a roupa citada é o nosso espírito que, se puro, bom, se torna visivelmente resplandescente de luz; já aquele que dá preferência às atitudes de maledicência reflete escuridão.
Em nossa trajetória evolutiva, nas muitas reencarnações vividas, tivemos oportunidades diversas de aprendizado e consequente crescimento. Assim, todos fomos chamados a participar desta transformação planetária em que estamos inseridos.
O trabalho no bem, a oração e a vigilância são condições essenciais para fazer refletir em nós a roupa que há tanto tempo estamos construindo.
Devemos conservar a fé de que dias melhores virão. Esta fase de sofrimento é transitória e necessária para que o aprendizado se consolide e cada qual possa demostrar o seu real comprometimento.
Para fortalecer nossas barreiras protetoras e consolidar nossos ideais, precisamos nos fortalecer emocionalmente e para tanto tenhamos gratidão, alimento precioso e revitalizador, afinal estamos no local certo, com as pessoas certas, objetivos bem traçados e, paulatinamente, nossa roupa têm adquirido brilho, através do melhor alvejante capaz de subtrair qualquer mancha, o amor.
Reflitamos o amor em todas as ocasiões, sejamos benevolentes, pacíficos e solidários. O convite está sendo impresso e em breve participaremos deste banquete divino.