O ser humano está em constante vibração e esta corresponde ao plano em que está inserido. No caso do planeta Terra ainda encontramos pessoas que desconhecem a força do pensamento e deixam-se arrastar por sentimentos que contradizem com as leis, gravadas em suas consciências.
Em decorrência disto, notamos pessoas deprimidas, que se deixaram conduzir pelo medo, culpas, mágoas e uma série de complexos que seriam facilmente eliminados com o trabalho no bem, afinal, há tantas pessoas precisando de carinho, amizade, proteção, tanto a nível material como espiritual.
As que estão mais preocupadas em viver o futuro do que o presente estão ansiosas e o antídoto para este mal é a fé que nos dá a segurança e faz-nos valorizar a oportunidade de servir, amando à Deus e ao próximo como a nós mesmos.
Com a regeneração planetária se faz urgente e necessário praticarmos a recomendação de Jesus de orarmos e vigiarmos nossas ações e, com disciplina no pensar, falar, agir, para que unidos possamos transformar a dor em resignação, o ódio em perdão, a agressividade em mansuetude e a caridade no amor que cobrirá a multidão de nossos pecados.
O ser integral, lúcido e maduro compreende que somos um, portanto estamos sendo chamados a um ideal maior, onde deve ser eliminado o egoismo e o orgulho. Só assim a vibração será a que já existe em outros planos onde o amor é regra de conduta e a luz predomina e expande mais e mais.