domingo, 16 de agosto de 2020

A cada um segundo suas obras

Ao estudar a Doutrina dos Espíritos um novo horizonte se coloca à nossa disposição, já que muitas idéias de sofrimento, tais como a separação definitiva de nossos entes queridos, através da morte do corpo físico são esclarecidas e passamos a identificar um Pai amoroso, bom e justo que nos concede várias oportunidades de estágio em várias situações e nos dá o livre arbítrio para estacionarmos ou alavancarmos a nossa evolução.

E esta evolução se dá em várias moradas, também de acordo com o nosso nível evolutivo. Todos queremos chegar a categoria de espíritos puros e deveremos chegar. Importante que tracemos um roteiro de busca pela disciplina, tanto a  nível de pensamento, ação e atitude.

Quanto maior for o desejo de se tornar realmente um espírita, maior será a dedicação pela reforma moral íntima, deixando de lado atos primitivos como o egoismo, orgulho, vaidade.

A prática da humildade é essencial e para tanto devemos deixar de julgar os nossos irmãos e ao sentirmos que ele tem uma dificuldade, perdoemos e deixemos de julgar, afinal ele é o responsável por suas atitudes e a ele serão pedidas contas de cada ato praticado.

Elevemos a vibração planetária em prece, pedindo a Deus que ilumine as consciências dos governantes, líderes das nações e por todos os nossos irmãos que sofrem por sentirem-se atormentados pela culpa, mágoa, ressentimento, depressão, ansiedade e medo.

Busquemos a fé como nosso sustentáculo e em tranquila serenidade agradeçamos por poder participar deste momento de tamanha importância na transformação planetária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário