Na infância espiritual ainda trazemos o instinto, que está fortemente gravado em nossa memória, mas assim como a criança passa a ser adulto e não faz mais coisas de crianças, o ser deve percorrer a sua trajetória em constante aprimoramento, deixando aquilo que não mais lhe convêm para o atingimento de sua evolução.
Temos gravadas as leis que nos dão sustentação nos momentos onde muitas vezes somos testados e essas leis ninguém pode pretextar desconhecer. A rota é sempre segura e constante, bastando que utilizemos o nosso livre arbítrio de forma segura, seguindo uma conduta traçada por nós mesmos.
Em várias reencarnações tivemos oportunidades de estágios com a roupagem masculina, feminina. Já estivemos na pobreza, na riqueza e isso tudo nos capacitou a compreender melhor que o real mérito a alcançar é o do equilíbrio, da bondade, pois só no aprimoramento de nossos sentimentos é que estaremos nos aproximando da pureza espiritual a qual todos nós desejamos.
Ao tomarmos consciência de que esta vida é uma excelente oportunidade de crescer, façamos o nosso melhor, como um aluno que deseja aprender as lições e receber seu diploma, deixemos de lado tudo aquilo que sabemos ser empecilho, tais como: maledicência, vícios, apegos, egoismo, inveja e tantos outros.
Tornar a vida mais leve é usar a humildade, a mansuetude, a cordialidade como regra de conduta.
Saber calar e deixar que o irmão equivocado se expresse, isso também é caridade.Achar que só você está com a razão denota falta de humildade e em muitos casos, fascinação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário