Quando Jesus disse "Sede perfeito, como vosso Pai é perfeito", ele claramente considera que também ele está buscando a perfeição.
Ao estudarmos a Doutrina dos Espíritos, trazida à época em que a humanidade já se encontrava preparada para compreender que só depende de cada um de nós, através de um trabalho diário e constante de reforma íntima, entendemos que podemos atingir novos níveis de evolução, afinal a vida é eterna.
Nosso Mestre alertou que muitos se deixam levar pela porta larga. Realmente, tantos séculos passados, ainda vemos pessoas vinculadas às sensações, ao egoismo, orgulho, ambição e a tantos desregramentos.
A porta estreita requer vigilância constante no pensar, falar e agir. Devemos nos conduzir pelas leis morais, evitando julgamentos e doando o que há de melhor em nós em favor dos nossos irmãos.
Quando a dor for sentida, a melhor forma de assimilarmos a lição é nos resignarmos e compreender que o Pai conhece a cada um de nós e, por muito nos amar, nos concede o aprendizado necessário que, uma vez aprendido não precisará ser repetido.
Unidos na sintonia da gratidão e reconhecendo o grande trabalho a ser feito, nos coloquemos à disposição e bênçãos de luz cairão sobre nós. Só o amor conduzirá o planeta à regeneração.
Mantenha acesa a chama da fé que conduz ao roteiro do aperfeiçoamento e da paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário