domingo, 27 de fevereiro de 2022

Momento decisivo

Toda criação de Deus, nosso Pai de amor e bondade infinita, nos possibilita compreender, através da história, o quanto o homem cresceu. Através dos mecanismos da mediunidade, todas as invenções foram transmitidas por espíritos das esferas de maior evolução.

A parte tecnológica foi rapidamente colocada em prática. Já a parte moral temos ainda um longo caminho a percorrer. pois enquanto a lei de amor e caridade não for incorporada ao dia a dia das criaturas, veremos a dor predominar através das doenças, guerras e conflitos que seriam evitados se o egoísmo e o orgulho dessem lugar a mansuetude, tão exemplificada pelo mestre Jesus.

Nesta fase de transição pela que passa o planeta Terra, diante das guerras e pandemias, haverá uma redução da população que, comprometida como está com a regeneração planetária, dará um salto na parte moral. Os que ficarem se unirão e assim se tornarão mais fortes.

O sentimento que deve dominar nosso ser é o de resignação, afinal nada acontece ao acaso e muitos estão sendo chamados ao trabalho de renovação vibracional.

Façamos a nossa parte, orando e vigiando cada ação, palavra e pensamento. Enchamos o nosso coração de piedade daqueles que se perderam no poder, no apego, na maledicência. Serão conduzidos a planetas primitivos, de acordo com a afinidade espiritual de cada um. É a separação do joio do trigo, como se referiu Jesus em sua parábola.

Não devemos nos deixar conduzir pelo desânimo, tristeza, mas compreendermos que tudo está no controle de nosso Pai.

domingo, 20 de fevereiro de 2022

A arte nos conduz ao bem viver

A arte sempre teve papel fundamental na evolução do ser, portanto desde os primórdios, homens primitivos inventaram instrumentos e cantavam como forma de louvar a Deus: pela colheita, pela união, e deste modo muitos rituais eram praticados pelos nossos antepassados.

Todos trazemos em nosso interior o impulso de exteriorizar o que há de bom e de belo, através da arte.

Uma bela orquestra, com diversos instrumentos trazem a harmonia e libera em nós um sintonia de plenitude, como se pudéssemos alcançar o alto e a sensação sentida é individual.

Neste momento conturbado, por que passa toda a humanidade do planeta, necessário se faz a aproximação com esta sintonia que transforma e conduz o ser a reavaliar o seu papel ante a sociedade, deixando tudo o que entrava o seu crescimento, como os apegos, o orgulho, o egoismo e a maledicência.

Muitos artistas, ao retornarem à pátria espiritual percebem que tiveram nas mãos a oportunidade de melhorar as vibrações planetárias, no entanto, muitos deles se perderam nos vícios ou menosprezaram a sua missão.

Uma bela canção, um livro bem escrito, uma peça teatral, um filme, uma apresentação de dança, um quadro, são materiais de grande riqueza, que se bem absorvidos conduz a reflexão e mudanças no padrão individual e coletivo de todo ser racional ou não, já que até os animais são beneficiados com a música, especialmente as clássicas, fazem com que as vacas dobrem sua produção de leite.

Busquemos, pois, a arte e a ela nos deixemos envolver para o nosso bem viver.

domingo, 13 de fevereiro de 2022

A força do AMOR

Diante deste momento conturbado, onde uma pandemia trouxe instabilidade física e emocional à toda população mundial, qual atitude demonstraria equilíbrio e minimizaria o sofrimento de todos aqueles que ficaram, saudosos dos seus entes queridos?

A união através da força mais poderosa que existe em cada um de nós: o AMOR.

Infelizmente, a imaturidade espiritual é tão grande que poucos conseguem doar o que há de melhor em favor de um irmão carente do material, de uma palavra, um carinho, uma prece. 

O apego a tudo que é transitório é muito mais valorizado do que o grande objetivo de todos estarmos nesta grande escola, o planeta Terra. O orgulho e o egoísmo predominam e muitos irmãos são levados pelas entidades trevosas a prática das guerras, ceifando vidas, demonstrando o quanto ainda somos primitivos.

Pela bondade e misericórdia divina, muitos destes irmãos estão sendo conduzidos a outras moradas, primitivas, onde terão a oportunidade de escalarem sua evolução, através da dor.

A todos os que compreendem minimamente a presença de Jesus, como governador espiritual do nosso planeta, trabalhemos pela mudança vibracional do nosso lar, da nossa cidade, do nosso país, de todo o globo terrestre. 

O amor cobre a multidão de nossos pecados, estejamos pois alertas para os sinais que os nossos bons amigos espirituais nos concedem. Orando e vigiando, prossigamos confiantes na promessa do mestre:

- Os mansos herdarão a Terra.