Toda criação de Deus, nosso Pai de amor e bondade infinita, nos possibilita compreender, através da história, o quanto o homem cresceu. Através dos mecanismos da mediunidade, todas as invenções foram transmitidas por espíritos das esferas de maior evolução.
A parte tecnológica foi rapidamente colocada em prática. Já a parte moral temos ainda um longo caminho a percorrer. pois enquanto a lei de amor e caridade não for incorporada ao dia a dia das criaturas, veremos a dor predominar através das doenças, guerras e conflitos que seriam evitados se o egoísmo e o orgulho dessem lugar a mansuetude, tão exemplificada pelo mestre Jesus.
Nesta fase de transição pela que passa o planeta Terra, diante das guerras e pandemias, haverá uma redução da população que, comprometida como está com a regeneração planetária, dará um salto na parte moral. Os que ficarem se unirão e assim se tornarão mais fortes.
O sentimento que deve dominar nosso ser é o de resignação, afinal nada acontece ao acaso e muitos estão sendo chamados ao trabalho de renovação vibracional.
Façamos a nossa parte, orando e vigiando cada ação, palavra e pensamento. Enchamos o nosso coração de piedade daqueles que se perderam no poder, no apego, na maledicência. Serão conduzidos a planetas primitivos, de acordo com a afinidade espiritual de cada um. É a separação do joio do trigo, como se referiu Jesus em sua parábola.
Não devemos nos deixar conduzir pelo desânimo, tristeza, mas compreendermos que tudo está no controle de nosso Pai.