A arte sempre teve papel fundamental na evolução do ser, portanto desde os primórdios, homens primitivos inventaram instrumentos e cantavam como forma de louvar a Deus: pela colheita, pela união, e deste modo muitos rituais eram praticados pelos nossos antepassados.
Todos trazemos em nosso interior o impulso de exteriorizar o que há de bom e de belo, através da arte.
Uma bela orquestra, com diversos instrumentos trazem a harmonia e libera em nós um sintonia de plenitude, como se pudéssemos alcançar o alto e a sensação sentida é individual.
Neste momento conturbado, por que passa toda a humanidade do planeta, necessário se faz a aproximação com esta sintonia que transforma e conduz o ser a reavaliar o seu papel ante a sociedade, deixando tudo o que entrava o seu crescimento, como os apegos, o orgulho, o egoismo e a maledicência.
Muitos artistas, ao retornarem à pátria espiritual percebem que tiveram nas mãos a oportunidade de melhorar as vibrações planetárias, no entanto, muitos deles se perderam nos vícios ou menosprezaram a sua missão.
Uma bela canção, um livro bem escrito, uma peça teatral, um filme, uma apresentação de dança, um quadro, são materiais de grande riqueza, que se bem absorvidos conduz a reflexão e mudanças no padrão individual e coletivo de todo ser racional ou não, já que até os animais são beneficiados com a música, especialmente as clássicas, fazem com que as vacas dobrem sua produção de leite.
Busquemos, pois, a arte e a ela nos deixemos envolver para o nosso bem viver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário