Quando Jesus ressuscitou, mostrou a toda a humanidade, que utilizamos por um período um corpo carnal e assim que termina nossa programação, retornamos à nossa verdadeira morada, a espiritual, assim o corpo visualizado por alguns, não era o material, mas o espiritual.
Esse período, que pode ser curto para determinados irmãos, que desencarnam ainda crianças ou adolescentes, tem um objetivo principal: a valorização da vida, tanto para ele, como para os familiares.
Hoje, com a medicina avançada, podemos ver idosos passando de cem anos, quando demonstram ser úteis e alegres, com muita auto estima, motivando a todos ao seu redor.
Todos trazemos tendências, muitas vezes instintivas, pois remontam do tempo onde, mal saídos da fase animal, agíamos de forma brutal, sem utilizarmos a razão em sua plenitude. Assim, quando em sociedade, percebemos um irmão que é apegado, seja aos vícios ou às coisas materiais, manifestando desinteresse pelas leis morais, devemos ter para com ele piedade.
Esta piedade bem sentida é caridade. Sem julgar a quem quer que seja, oferecendo a túnica se ele nos quiser levar a capa, estaremos ensinando o desprendimento e dando a ele a oportunidade de refletir sobre os verdadeiros valores que podemos conquistar, quando nos libertamos deste egoísmo sufocante.
Neste período de transição que estamos vivendo, podemos facilmente perceber que as crianças já demonstram facilidade para compreender o respeito para com a natureza. Trazem uma nova visão, sem discriminação de cor, sexo, marcados que estão pelo compromisso de renovação em todos os sentidos da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário