domingo, 23 de outubro de 2022

Mudanças essenciais

Allan Kardec, codificador da Doutrina dos Espíritos, em O Livro dos Espíritos, faz muitos questionamentos pertinentes e em várias respostas, o Espírito da Verdade deixa um véu, mostrando claramente que naquele momento não estávamos preparados para digerir uma resposta mais clara. Hoje, após tantas aquisições, tanto a nível material como espiritual, muito se poderia acrescentar.

Sabemos que não somos o único sistema planetário e que, sem sombras de dúvidas, nos mais variados multiversos, há vida habitando cada orbe e que o corpo espiritual é adequado à evolução espiritual dos seres que para lá foram conduzidos.

A Terra irá transitar, de planeta de provas e expiações, a planeta de regeneração, por isso já podemos sentir a mudança vibracional e sabemos que aqui só ficarão os irmãos que estiverem na mesma frequência habitacional. Os demais serão conduzidos, de acordo com a misericórdia divina, a planetas primitivos, ou retornarão a seus berços de origem.

Jesus falou diversas vezes por parábolas, porque sendo um espírito evoluído entre crianças, mal saídas das fases iniciais, primitivas, não seria compreendido. Quando disse que haveria a separação do joio e do trigo, mostrou claramente que este momento se daria e está se dando. Só ficará aquele que estiver realmente comprometido a regeneração planetária.

A ciência avança a passos largos, e muito pela presença de irmãos de altas esferas, que trazem as curas das doenças, novas formas de utilização energéticas etc. Precisamos estar abertos a novos conceitos e preparados para mudanças, tanto de ordem moral quanto estrutural.

Os que se detêm à letra que mata, saibam que o espírito vivifica e devemos ampliar nossos horizontes, percebendo que nada pode ficar parado, tudo flui construtivamente para o progresso geral e contínuo. Deus está no controle, amando-nos incondicionalmente.

domingo, 16 de outubro de 2022

Elo Criatura/Criador

Muitos desconhecem o poder da oração, das reuniões de grupos para vibrações e estudos. Jesus disse:

- Quando um ou mais estiverem reunidos, eu estarei convosco.

Nesta corrente vibracional, conquistaremos a força necessária para enfrentar todo e qualquer problema e a arte, por ser dinâmica e eficaz, proporciona a sensibilidade que transforma e faz crescer, motivando o ser a buscar a sintonia com o plano maior.

Todos temos um planejamento reencarnatório e muitas lições a serem aprendidas, sem isso não poderíamos atingir os níveis mais altos da nossa evolução. Cabe a cada ser, de forma individual e coletiva fazer o que dita a sua consciência.

Temos gravadas na consciência, as leis morais e diante de tantos convites para a utilização das drogas, lícitas e ilícitas, os desregramentos morais, abusos de toda ordem é necessária a religião, verdadeiro suporte emocional, afinal neste ambiente o ser cria o elo criatura/criador.

Independente do credo, o ser se fortalece e cresce, estabelece critérios e condicionamentos que lhe facultam uma existência de liberdade e consequente amadurecimento espiritual.

O rótulo religioso não importa, mas sim a essência, que nada mais é do que a base, sustentáculo para uma existência favorável, onde Deus seja amado, acima de tudo, e o próximo como a nós mesmos.

Estamos em níveis de evolução diferenciado, portanto também as religiões são aceitas de acordo com as afinidades reencarnatórias.

Em planos de maior evolução a religião praticada denomina-se Amor, sentido verdadeiro da existência.

domingo, 9 de outubro de 2022

Tudo é emprestado

Na atual condição de vida neste planeta, já que existe vida em muitos outros, apenas os corpos são de diferentes formas. A fragilidade foi demonstrada nesta pandemia, quando muitos foram os jovens que desencarnaram e apesar desta experiência dolorosa, nada mudou a nível de união fraternal.

Todos temos uma programação de estágio na matéria, e este só é estendido em caso de o ser envolvido estar fazendo um trabalho importante e isto é levado em conta no momento.

É preciso compreender que Deus nos ama, dá-nos várias oportunidades de aprendizado e só depende de cada um de nós buscarmos ampliar a nossa visão, deixando de lado tudo o que fere a nossa consciência.

A incapacidade de compreender que na realidade somos UM, por isso a doença surgiu num determinado ponto e alastrou-se de forma total. Enquanto existir um irmão em sofrimento não poderemos nos sentir plenos e preparados para a nova fase de condução do planeta, a regeneração.

Oremos pelos que têm o coração endurecido, o que é incapaz de perceber que nem o poder, nem o dinheiro, nem o próprio corpo em que tem seu espírito ligado é seu; tudo nos é emprestado.

Se realmente estamos dispostos a participar deste momento glorioso de promoção do nosso planeta, devemos mudar nossas vibrações, de forma a pacificar nosso ser, perdoando àqueles que desconhecem que viver é amar e nos tornarmos exemplos a serem seguidos. 

Lembremos de que a quem muito foi dado, muito será cobrado. A certeza de que somos seres espirituais experenciando uma vida carnal deveria dimensionar nossa relação com os nossos irmãos e a prática da caridade é a chave disponível a todos que estão sendo convocados a serem os trabalhadores da primeira hora.