Educar é, sem dúvida, uma oportunidade única de doação, pois conduzir com o exemplo a conduta de um frágil ser, que mesmo trazendo suas experiências deve ser disciplinado para que receba a base moral necessária, independentemente das futuras escolhas que venha a fazer, não é fácil.
Muitas são as famílias que se veem impotentes diante dos desregramentos a que seus tutelados se deixaram arrastar: vícios com drogas lícitas e ilícitas, apego que os levam ao furto, conduzidos pela ambição desmedida são presas fáceis do tráfico de drogas, deixando a sociedade cada vez mais vulnerável ante a convulsão social estabelecida.
O maior é melhor lenitivo para tanta dor é a fé. Quando envolvidos pela certeza de que nada acontece sem a permissão de um Pai amoroso, bom e justo passamos a aceitar as escolhas, por mais descabidas e confiar de que tudo se dará da melhor forma.
A serenidade para aceitar o que não pode ser mudado nada mais é do que maturidade emocional.
Força para mudarmos o que pode ser mudado é resiliência e compromisso com as leis divinas. Sabedoria é identificar uma da outra. Oremos e firmemos um compromisso de amor, sem cobranças.
domingo, 29 de janeiro de 2023
Educar, sem cobranças
domingo, 22 de janeiro de 2023
Hoje sonho. Amanhã, realidade.
No atual estágio evolutivo a que os seres deste planeta vivenciam suas experiências, não lhes é dado o conhecimento da verdade, a que a maioria das religiões alega estar de posse.
No Espiritismo, de acordo com o evangelho e exemplo de Jesus, o chamado é para "fora da caridade não existe salvação". Sendo assim, para elevarmos o nosso padrão vibratório e conquistarmos a evolução individual e coletiva, imprescindível uma nova postura diante das leis morais e a prática da caridade.
Estamos enfrentando dificuldades que nos facultarão escolhas decisivas, já que só poderão permanecer no planeta aquelas criaturas dispostas ao trabalho no bem. O ser regenerado demonstra firmeza moral, tendo como compromisso a união dos povos, na paz, solidariedade e respeito.
Quando as vibrações se tornarem mais leves, compreenderemos que a união através do amor é a nossa essência, a base para deixarmos de lado um passado de dor, egoísmo, orgulho, apegos.
Dia virá em que não existirão mais guerras e conflitos. Todos unidos, participando de forma cooperativa para extinção da fome. Doenças serão extintas e o mundo melhor a que todos sonhamos se tornará realidade.