domingo, 29 de janeiro de 2023

Educar, sem cobranças

Educar é, sem dúvida, uma oportunidade única de doação, pois conduzir com o exemplo a conduta de um frágil ser, que mesmo trazendo suas experiências deve ser disciplinado para que receba a base moral necessária, independentemente das futuras escolhas que venha a fazer, não é fácil.
Muitas  são as famílias  que se veem impotentes diante dos desregramentos a que seus tutelados se deixaram arrastar: vícios com drogas lícitas e ilícitas, apego que os levam ao furto, conduzidos pela ambição desmedida são  presas fáceis do tráfico de drogas, deixando a sociedade cada vez mais vulnerável ante a convulsão social estabelecida.
O maior é melhor lenitivo para tanta dor é a fé. Quando envolvidos pela certeza de que nada acontece sem a permissão de um Pai amoroso, bom e justo passamos a aceitar as escolhas, por mais descabidas e confiar de que tudo se dará da melhor forma.
A serenidade para aceitar o que não pode ser mudado nada mais é do que maturidade emocional.
Força para mudarmos o que pode ser mudado é resiliência e compromisso com as leis divinas. Sabedoria é identificar uma da outra. Oremos e firmemos um compromisso de amor, sem cobranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário