domingo, 26 de fevereiro de 2023

Hora de despertar

As grandes tragédias transmitidas através das mídias nos trazem comoção, nosso emocional fica sensível ante tantas dores individuais e coletivas. Devemos sempre ampliar nossa visão e perceber que esses acontecimentos fazem parte de um planejamento, onde o equilíbrio universal está sendo preparado para avanços, trazendo turbulências transitórias.

Este lindo planeta, de extensas belezas naturais, está sofrendo consequências ante a ganância de poucos, que se favorecem com a exploração dos minerais, vegetais e animais, a quem deveríamos proteger.

Já estão se expondo, de maneira ostensiva, habitantes de outros orbes, para finalmente se integrarem e contribuírem de forma abundante com os conhecimentos que detêm. Em pouco tempo a comunicação se dará e este será um grande salto, mas é preciso que a humanidade esteja pronta e capacitada ante novos horizontes, de luz, de paz e amor.

É preciso atender aos chamados dos necessitados, do pão material e espiritual. Quebrar de vez as algemas dos seres apegados às sensações e atingir a vibração leve, serena, que trará a regeneração planetária.

Façamos a nossa parte, de forma consciente, amando e perdoando aos que ignoram as leis divinas e que ao transgredi-las tornam-se fracos, necessitados da misericórdia, que às vezes tarda, mas jamais falha. O tempo do despertar vem para todos, indistintamente.

domingo, 12 de fevereiro de 2023

É preciso doar para receber

Nas mais diversas relações, muitas são as pessoas que por mais que recebam esquecem o benefício e cobram incessantemente, de forma a que o benfeitor muitas vezes desiste, porém nunca devemos deixar que atitudes levianas nos impeçam de fazer o bem.

Na maioria dos casos, são os pais que fazem o seu melhor na busca da proteção, amparo e, não obstante o conteúdo enorme de dedicação, o filho ainda cobra por benefícios que, quando adulto, é ele que deve manter, através da disciplina moral, espiritual e financeira.

Enquanto encarnado, o espírito beneficiado não enxerga todo o benefício recebido, mas ao desencarnar reconhece o quanto faltou com a caridade e pede perdão pelas atitudes de intolerância e desequilíbrio.

Tudo o que pudermos fazer por nossos irmãos, estejam eles na condição de filhos, amigos, parentes ou não façamos, pois o Pai de extrema bondade reconhecerá nossas ações e recompensará sempre.

Na atual transição planetária, muitas são as tribulações e sermos solidários com as dores, amparando seja na forma material ou espiritual é imprescindível para a melhoria das vibrações.

Mudar a forma de pensar atrai as energias necessárias, portanto deixemos de lado as lamentações e busquemos nos ligar ao Pai, através da empatia, do respeito e da piedade pelos que só querem receber. Eles esqueceram que para isso é preciso dar o que realmente tem valor: compreensão, afeto sincero, incentivo, gratidão.

domingo, 5 de fevereiro de 2023

Amigos invisíveis

Com os avanços da medicina, a grande maioria das doenças são curáveis, dando à população uma expectativa de vida acima de 80 anos.

Sabemos que antes de reencarnar fazemos uma programação de tempo na matéria, no entanto este tempo pode ser prorrogado em razão de trabalhos necessários e muitas vezes reduzido pelo prejuízo que este possa estar causando a si e aos membros da sociedade local.

Ao retornar à  pátria verdadeira, a espiritual, todos devem prestar contas do aprendizado adquirido e no que falhou ficará ciente de que terá que bem cumprir as suas obrigações em novo estágio e as dívidas devem ser saldadas ao longo da caminhada evolutiva.

As cobranças estarão presentes na própria consciência, desta forma ninguém  foge aos compromissos junto à justiça divina.

Há espíritos em escalas maiores de evolução que tutelam os necessitados, estes são os mentores individuais, que fazem de tudo para nos direcionar o caminho, no entanto não podem interferir no livre arbítrio. Estes abnegados irmãos nos acompanham do momento de concepção na matéria  até  o desencarne.

Podemos afirmar que jamais estamos sós, pois além do nosso anjo da guarda ou mentor ainda temos nossos amigos espirituais, que sempre  que podem nos orientam a seguir a melhor rota de direção.