domingo, 26 de março de 2023

A origem do ser

De onde viemos? Pará onde vamos? Todos questionamos. 

O ser é criado simples e ignorante. Passa por estágios primitivos de evolução: mineral, vegetal, animal. Ao receber a permissão para estagiar como ser inteligente, a fase humana inicia, primeiro em planos primitivos, assim vai adquirindo aprendizado até  chegar a mundos de provas e expiações, onde poderá usar de seu livre arbítrio  para escalar a sua própria evolução através dos sentimentos.

Quando consegue compreender que pode crescer, através do amor, deixando de vez o egoísmo, o orgulho, a ambição ele atinge a maturidade que revela em suas atitudes, todas elas de doação,  criando luz própria.

Mais à frente, como espírito angelical, não  precisa mais utilizar-se da reencarnação como mecanismo de aprendizado. Ele trabalha incessantemente para minimizar a dor, unido que está ao criador, faz planos de condução para cada morada espiritual.

Toda criatura de Deus tem no fluido cósmico universal a essência de ligação criatura/criador, tão poucos a sentem e utilizam. Ao respirar, toda criatura entra em contato com o Pai, que nos ama e conhece de forma individual. 

Tenhamos pois, a serenidade para aceitar o que não pode ser mudado,  a coragem para mudar o que é autorizado e a sabedoria para distinguir uma da outra. 

Com o propósito de melhorar o mundo onde habitamos, sejamos pacíficos,  humildes e resilientes, afinal tudo passa. Que o servir seja diário e constante no bem.

domingo, 19 de março de 2023

Justiça Divina

Em várias das oportunidades reencarnatórias, acumulamos recursos financeiros. Sabemos que são empréstimos concedidos pelo esforço individual de cada um e que a Providência Divina tem como conservar ou não na família, assim, o grande manancial do universo é ilimitado, mas destinado tão somente àqueles que realmente têm a permissão de trazer benefícios coletivos, já que somos todos irmãos.

A prova da riqueza é conquistada por espíritos que, em sua maioria, trazem o dever de fazer multiplicar, através dos empregos e oportunidades de aprendizado aos que necessitam exercitar a humildade, a honestidade e a caridade.

Ao que consegue se contentar com pouco, vivendo na simplicidade e praticando diariamente a gratidão para com Deus,  jamais se deixando levar pela ambição, já pode se considerar rico, pois que tudo o que é palpável são apenas utensílios, tais como: o carro, a casa, as joias e o dinheiro.

O ser que se perde na ganância, retirando do outro o que não lhe pertence, registra cada delito em sua consciência e seu estágio é de total endividamento, já que terá que devolver cada centavo do que foi subtraído em seu benefício.

Só levaremos na grande viagem que está marcada, de volta à nossa origem, a espiritual, as virtudes conquistadas, a caridade que se traduz em luz e o amor que nos conduz à evolução.

O ser pode escapar, de alguma forma, à justiça dos homens, mas jamais da justiça divina.

domingo, 12 de março de 2023

Amar a Deus

Para nos colocarmos em comunicação com Deus, nosso Pai, basta apenas que busquemos nos sintonizar com a maior força que existe no Universo, o seu amor incondicional é de uma dimensão que ainda somos incapazes de compreender.
Por ser onipresente está em toda a parte e conhece a cada uma de suas criaturas, dando a todas o livre-arbítrio, que com o passar do tempo vai sendo reduzido, pois que já sabemos perfeitamente o que devemos fazer pela nossa evolução.
Na prática da verdadeira caridade, nos aproximamos de Deus, afinal ao amarmos ao Pai, devemos amar os nossos irmãos e também a nós mesmos. Esse amor que doa, que perdoa e que cura todas as mazelas do mundo pode ser praticado por cada um de nós, na prática da indulgência, tolerância e respeito.
Temos em nós, a essência divina e esta nos convida a progredir, sempre. Orando e vigiando iremos caminhar rumo a nossa transformação, do átomo ao arcanjo.