De onde viemos? Pará onde vamos? Todos questionamos.
O ser é criado simples e ignorante. Passa por estágios primitivos de evolução: mineral, vegetal, animal. Ao receber a permissão para estagiar como ser inteligente, a fase humana inicia, primeiro em planos primitivos, assim vai adquirindo aprendizado até chegar a mundos de provas e expiações, onde poderá usar de seu livre arbítrio para escalar a sua própria evolução através dos sentimentos.
Quando consegue compreender que pode crescer, através do amor, deixando de vez o egoísmo, o orgulho, a ambição ele atinge a maturidade que revela em suas atitudes, todas elas de doação, criando luz própria.
Mais à frente, como espírito angelical, não precisa mais utilizar-se da reencarnação como mecanismo de aprendizado. Ele trabalha incessantemente para minimizar a dor, unido que está ao criador, faz planos de condução para cada morada espiritual.
Toda criatura de Deus tem no fluido cósmico universal a essência de ligação criatura/criador, tão poucos a sentem e utilizam. Ao respirar, toda criatura entra em contato com o Pai, que nos ama e conhece de forma individual.
Tenhamos pois, a serenidade para aceitar o que não pode ser mudado, a coragem para mudar o que é autorizado e a sabedoria para distinguir uma da outra.
Com o propósito de melhorar o mundo onde habitamos, sejamos pacíficos, humildes e resilientes, afinal tudo passa. Que o servir seja diário e constante no bem.