A constatação de que um jovem, criado em uma comunidade periférica, conseguiu chegar a melhor universidade dos Estados Unidos, Harvard, assim como um outro, criado nas melhores escolas, de níveis elevados, se tornou um líder de facção comprova que o espírito, individual, traz consigo sua bagagem de aprendizado, suas tendências e revela, onde quer que esteja, o seu nível vibracional, buscando com seus afins a sua rota de condução.
Geralmente os pais, como deste jovem que escolheu o caminho do erro, se cobram, demonstrando revolta emocional. No entanto, quando fizeram o melhor, devem se resignar, pois temos que respeitar o livre arbítrio, bastante amplo ainda nos espíritos errantes. Precisam da dor como alavanca de aprendizado.
Já o que mesmo convivendo com a pobreza, os vícios, conseguiu ultrapassar barreiras e se destacou pela perseverança, revela amadurecimento e seus pais ficam orgulhosos e perplexos diante da grande força de vontade em atingir seus objetivos. Ele traz a meta, seu livre arbítrio é limitado, concentrado que está em se tornar exemplo e vencer, primeiramente a si, através do amor.
Estamos nesta casa planetária, que está transitando de provas e expiações para regeneração. O amor deverá ser demonstrado em cada ação, palavra ou pensamento. As vibrações negativas estão sendo levadas para planos de ordem primitiva e assim um novo modelo comportamental irá se estabelecer, onde os valores, antes materiais, serão substituídos pelos morais.
Grande é a nossa responsabilidade enquanto filhos de Deus. Em defesa da vida, da igualdade social, da proteção da natureza. Há muito a fazer e somos todos convidados a sermos os primeiros trabalhadores da nova era.