O amor, ainda pouco compreendido nos planos de provas e expiações se revela, na maioria do casos, como apego. Necessitamos libertar o ser amado para que ele possa, através do seu livre arbítrio, buscar o seu autoamor e de forma consciente transferir a outros esse sentimento que tão poucos conseguem sentir.
Ao nos aproximarmos do Criador, que é puro amor, conseguimos compreender a extensão do desprendimento a que todos nós rotulamos como utopia, uma vez que ele não cobra, perdoa de forma incondicional, pois sabe que através das mais variadas escalas de aprendizado nós alcançaremos a meta da pureza e consequente perfeição.
Cada vez que o ser erra grava em si mesmo, em sua consciência, todo o conteúdo a ser resgatado através das provas e expiações. Ao pagar, se sente quites e inverte sua trajetória, antes de egoísmo e orgulho por caridade, honestidade e humildade. Isto revela o ser pronto a alçar novos voos de capacitação e evolução.
Nos mundos regenerados, todos estão unidos na melhoria do padrão vibratório, assim concentram suas experiências na ajuda ao ser enfraquecido, alcançando na trilha do amor a rota que levará a todos o conforto e o fazer por merecer a paz, tão almejada por todos.
Nosso Mestre afirmou que há muitas moradas na casa do Pai, e nas moradas celestes estão aqueles que se desprenderam completamente da matéria, são espíritos angelicais e o único objetivo existencial é servir, amando de forma incondicional a todos os seus irmãos.
Todos nós, criaturas de Deus, estamos convidados ao estudo e ao trabalho, busquemos intensificar nossas tarefas, só assim conquistaremos a real liberdade do ser integral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário