domingo, 25 de junho de 2023

A boa educação

Grande é a evolução tecnológica em apenas um século, beneficiando a todas as comunidades de forma geral: computadores, equipamentos de comunicações, gravações, meios de transportes etc.

No entanto, moralmente pouco se fez na busca por melhorias na qualidade social, crianças estão sem acompanhamento moral/religioso, escolas sem suportes indispensáveis para uma educação qualitativa, jovens desmotivados a produzir um trabalho bem remunerado, deixam-se levar por lideranças trevosas que operam tragédias particulares e repercutem de forma negativa junto a toda a sociedade.

É preciso rever os valores, distorcidos pelo consumismo exagerado, deixando o ter elevado em relação ao ser, humilhado por resistir às tendências de moda, objetos de consumo transitório que os tornam escravos da ambição que, se exagerada, faz com que o ser perca a sua dignidade e caia nos poços profundos da obsessão e loucura.

Uma vida equilibrada exige regras de conduta, fixadas desde a infância, através de uma educação qualitativa, com limites de respeito, hierarquia e motivação. Saber dizer não é fator essencial a um bom educador, a permissividade destrói oportunidades valiosas de conquistas emocionais. O envolvimento religioso concede base de sustentação para os maiores obstáculos existenciais.

Com a nulidade do compromisso da mídia em estabelecer horários de programações, crianças são submetidas a ataques psicológicos comprometedores, tanto na parte hormonal quanto emocional e psíquica.

Importante que os pais adotem seleção de conteúdo e horários para convívio social, este sim de total relevância para uma educação que lhe concederá os conteúdos dinâmicos no interagir, doar de si, ceder etc.

Um adulto bem educado, consequentemente bem sucedido, foi submetido a adiar as recompensas, priorizar atividades como organizar seu ambiente, colaborar com a limpeza, estratégias simples de disciplina eficazes. Os estudos devem ser direcionados como obrigações que se bem realizadas oferecem prazer. Desde o ventre materno este ser está preparado para receber boa educação.

domingo, 18 de junho de 2023

Processo de construção

Todos temos plena consciência de que estamos vivenciando uma experiência passageira, de aprendizado proveitoso para nosso aprimoramento espiritual. Sendo assim, a morte deveria ser encarada de forma racional, mas o apego torna tudo sofrido perante o que é natural.

Todo ser nasce dependente dos cuidados maternos e caminha captando os exemplos dos que estão mais próximos e formando seu caráter, destacando sua personalidade.

Como vivenciamos muitas encarnações, trazemos nossos talentos e vícios intrínsecos em nosso ser. Muitas vezes determinados a expiar culpas, passamos a vida resignados e acumulamos ótimos resultados. Outras encarnações, passamos a nos deixar conduzir por entidades das trevas, atraindo amigos com a mesma sintonia e a queda é certa. A dor será o remédio a ser ingerido para que a cura se processe.

Deus, nosso criador, nos dá todas as possibilidades de crescimento espiritual, nossos mentores nos auxiliam em todos os momentos, mas resta a nós, somente a nós, fazermos a lição de casa.

Esta lição passa por sentimentos que devem ser cultivados dia a dia: gratidão, humildade, caridade, amorosidade, perdão, resignação, mansuetude, honestidade etc.

O ser que manifesta tais sentimentos já consegue se ligar ao Pai e consequentemente alcança de forma serena os seus objetivos, pois está desapegado dos entraves ilusórios do egoísmo, orgulho, ambição, etc

Vibremos para que todos possamos despertar em nós a essência divina, cultivando boas ações, refletindo a pureza no agir, falar, pensar e sem medo de ser feliz dizer a cada dia:

- Hoje fiz todo o bem que me foi possível. Sendo assim, agradeço e me comprometo a dar continuidade a este processo de construção e consequente evolução individual e coletiva.

domingo, 11 de junho de 2023

Amorosidade, perdão e doação

Todos nós, filhos de Deus, temos o dever de cumprir as leis morais, já gravadas em nossas consciências. O respeito que manifestamos pelos nossos pais deve ser, aos poucos, expandido a todos os nossos irmãos em Deus, de forma incondicional.

Quando transgredimos uma lei, imediatamente gravamos esta ação e jamais ficaremos em paz enquanto não a saldarmos de forma a quitar nossos compromissos, portanto temos intrínseco o modo correto de agir e qualquer falta marcará a nossa própria consciência.

Quando encarnamos trazemos gravadas as metas a atingir e somos orientados pelos mentores a nos mantermos em equilíbrio, para o bom aproveitamento do estágio de aprendizado, sem o que retornaremos com o remorso de perder mais uma oportunidade de evolução.

A senha para que toda criatura alcance a evolução é AMOR. Jesus, o nosso governador espiritual, trouxe o seu evangelho, a postura dele foi sempre de amorosidade, perdão e doação.

Tenhamos fé, resignação, tolerância e busquemos pacificar nossos pensamentos, palavras e ações. Somente nos sentiremos livres, a partir do momento em que agirmos em conformidade com as leis humanas e divinas, pois ambas punem, até que de forma harmoniosa nos conduzamos pela lei do amor.

Que tenhamos a humildade de reconhecer o longo caminho a ser percorrido e, de forma perseverante, atentemos para o momento presente, com oportunidades diversas de demonstrarmos gratidão, carinho, respeito e amor por todos ao nosso redor.

O trabalho interior deve refletir no exterior, pois quem realmente se ama só faz o bem e sua luz reflete em toda a sua caminhada, através da caridade, mudança vibracional necessária a todo ser integral.

domingo, 4 de junho de 2023

O médium e a arte

Os médiuns tem papel fundamental neste momento de transição planetária. Eles são os intérpretes das mensagens que darão o direcionamento adequado. Àqueles que se negarem a usar esta ferramenta de trabalho serão arrastados por espíritos das trevas.

Todos temos alguma forma de mediunidade latente, sendo que a da intuição é que aborda a grande maioria, sendo assim busquemos utilizar de forma a nos ajudar e aos que estejam necessitados.

O trabalho mediúnico exige disciplina, doação de energia, humildade. Ao se colocar à disposição, o médium se deixa conduzir e produz resultados de grande alcance. Através da psicografia, consola famílias enlutadas, sofridas ao identificar a presença e a comunicação se faz sempre com a permissão de uma equipe espiritual preparada. 

Grandes médiuns destacados nos trazem material de excelente qualidade. Na literatura, tanto os livros de estudo como os romances conduzem ao despertamento para a realidade espiritual, através das vivências relatadas de forma simples de entendimento. No teatro, muitas peças inspiradas por mestres de outras eras; na música, desde os remotos tempos, os artistas receberam de forma harmoniosa as sinfonias e no momento mais recente, poemas são transformados em músicas de excelente conteúdo reflexivo.

As pinturas mediúnicas produzem verdadeiras obras primas, afinal são eles, os artistas que transferem sua capacitação artística e produzem, através das mãos do médium, vasto material, muitas vezes assinados pelos próprios.

Este século deve ser evidenciado pela importância das artes, pois o seu conteúdo transforma, orienta, motiva o crescimento dos seres e todos nós trazemos a vontade de sentir esta essência curadora que nos eleva aos planos de maior evolução.