Quando encarnados, muitos são os desafios a vencer, tanto no aspecto material como espiritual. Trazemos bagagem de aprendizado, compromissos a serem executados e, como estudantes na escola da vida, muitas lições devem ser aprendidas para o aproveitamento total da jornada.
Podemos considerar uma encarnação de 80 anos, apenas um segundo na nossa escala evolutiva, mas cada estágio bem aproveitado nos levará a tão sonhada evolução, portanto devemos manter o entusiasmo, a motivação presente a cada dia e por maiores sejam as dores, compreendermos que são passageiras e necessárias para a depuração espiritual.
Ao nos colocarmos à disposição de nossos irmãos menos favorecidos, oferecendo o que eles estão necessitando, demonstramos de forma contundente nossa gratidão à Deus. Jesus nos ensinou em diversas ocasiões que podemos fazer o que ele fez, e muito mais.
Sejamos pois, proativos e resilientes, mantendo a chama da fé sempre acesa dentro de nós, afinal absolutamente nada acontece sem a permissão do nosso Pai, misericordioso, bom e justo.
Atraímos boas energias e consequentemente bons resultados quando elevamos nossa sintonia. Esta deve ser mantida através de instrumentos básicos como uma boa música, uma leitura edificante, um filme ou uma peça teatral. A arte agrega mecanismos de reflexão, mudanças e curas.
A doença do século, a depressão, pode ser curada através da utilização diária da arte, bem como dos trabalhos voluntários, pois quando doamos o que há de melhor em nós, luzes são adicionadas aos nossos corpos material e espiritual, fortalecendo as barreiras e afastando a melancolia e a dor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário