Aquele que busca desenvolver virtudes morais, entendendo que só estas podem ser amealhadas, humildemente aceita os reveses da vida e, de forma resignada, conquista o equilíbrio espiritual.
Muitos estão totalmente absorvidos no ter, tornando-se materialistas, consumistas, esquecendo que a riqueza material não será levada, portanto é ilusória, passageira.
Aqueles que já estudaram a Doutrina dos Espíritos e se reconhecem como estudantes na escola da vida, passam a adotar uma conduta serena, buscando servir, amparar, doar o que de melhor têm em si.
Como filhos de um Pai amoroso, pronto a nos indicar o melhor caminho para a nossa evolução, devemos seguir as leis morais e, mesmo diante de tantos desatinos praticados por nossos irmãos, devemos manter o foco no trabalho de divulgação das mensagens do bem.
Entender que podemos nos sentir confiantes, pois tudo está no controle de nosso Pai e buscarmos serenar a mente, manter dinâmica a chama da fé, confiando na Providência Divina que nos envia sinais, que muitas vezes são reconhecidos e assim direcionados seguimos o trajeto seguro rumo a nossa evolução.
Preencher os nossos dias com atividades proativas, nos auto motivando a crescer é fator decisivo para o nosso autoconhecimento. Buscar ouvir mais, julgar menos. Doar mais, cobrar menos. Praticar o amor incondicional, ainda distante da nossa percepção, mas mesmo sendo uma luz no fundo do túnel, sabemos ser ele o precioso lenitivo para todas as dores.
O pensamento elevado neutraliza qualquer assédio espiritual, portanto oremos e vigiemos nossas ações e pratiquemos a caridade material, espiritual. As vibrações se tornam mais leves quando nos sentimos em paz.