domingo, 27 de julho de 2025

Precioso lenitivo

Aquele que busca desenvolver virtudes morais, entendendo que só estas podem ser amealhadas, humildemente aceita os reveses da vida e, de forma resignada, conquista o equilíbrio espiritual.

Muitos estão totalmente absorvidos no ter, tornando-se materialistas, consumistas, esquecendo que a riqueza material não será levada, portanto é ilusória, passageira.

Aqueles que já estudaram a Doutrina dos Espíritos e se reconhecem como estudantes na escola da vida, passam a adotar uma conduta serena, buscando servir, amparar, doar o que de melhor têm em si.

Como filhos de um Pai amoroso, pronto a nos indicar o melhor caminho para a nossa evolução, devemos seguir as leis morais e, mesmo diante de tantos desatinos praticados por nossos irmãos, devemos manter o foco no trabalho de divulgação das mensagens do bem.

Entender que podemos nos sentir confiantes, pois tudo está no controle de nosso Pai e buscarmos serenar a mente, manter dinâmica a chama da fé, confiando na Providência Divina que nos envia sinais, que muitas vezes são reconhecidos e assim direcionados seguimos o trajeto seguro rumo a nossa evolução.

Preencher os nossos dias com atividades proativas, nos auto motivando a crescer é fator decisivo para o nosso autoconhecimento. Buscar ouvir mais, julgar menos. Doar mais, cobrar menos. Praticar o amor incondicional, ainda distante da nossa percepção, mas mesmo sendo uma luz no fundo do túnel, sabemos ser ele o precioso lenitivo para todas as dores.

O pensamento elevado neutraliza qualquer assédio espiritual, portanto oremos e vigiemos nossas ações e pratiquemos a caridade material, espiritual. As vibrações se tornam mais leves quando nos sentimos em paz.

domingo, 20 de julho de 2025

Virar a chave para o bem

Em oração, muitos são os habitantes deste planeta, com os seus mais variados rótulos religiosos, que clamam pela paz. Estamos cansados de acompanhar guerras primitivas, onde o motivo é sempre a ânsia pelo poder, esquecendo que absolutamente nada nos pertence, tudo nos é emprestado, inclusive o corpo.

São muitos os débitos acumulados, e nós que já despertamos para a vida espiritual, sabemos que a contabilidade divina registra tudo e quando agimos em desacordo com as leis morais, gravadas em nossas consciências, ao despertar só restará o choro e o ranger de dentes, o remorso que queimará como ácido corrosivo.

Certamente esta fase irá passar, espíritos preparados estão chegando para pacificar, cuidar e fazer desabrochar uma nova forma de encarar a vida, com atitudes proativas, de respeito, amorosidade a todos.

Vislumbremos uma luz a envolver-nos de forma a neutralizar os traumas que insistem em ficar, medos, inconformações perante tantas escolhas desastrosas e assim, atraindo bons pensamentos, vamos concebendo um mundo novo, onde nós seremos modelos de conduta.

Somos dotados de todos os atributos necessários para virar esta chave, unidos pelo bem conquistaremos a pacificação do nosso corpo coletivo e uma sociedade harmônica irá se instalar, já que unidos somos fortes.

Sem esmorecer, diante de poucos que em muito breve serão conduzidos à casas planetárias condizentes ao seus níveis de evolução, vibremos por nossa morada regenerada. Façamos a nossa parte, por mais que pense que esteja fazendo pouco.

Deus, o nosso Pai, nos dará a proteção necessária e nada fugirá ao controle de sua misericórdia.

domingo, 13 de julho de 2025

Exemplos a serem seguidos

Na senda do progresso do espírito, todas as oportunidades concedidas são anteriormente programadas, assim temos: os reencontros, os acertos e o tempo definido para o cumprimento do estágio de aprendizado. Como espíritos milenares, que transitaram em diversas casas planetárias, fomos assimilando conhecimentos, rompendo com os instintos, já que estes eram da fase animal e construindo luz própria.

Este ser, agora dotado de razão e compreensão, busca destacar suas qualidades morais, tais como: a honestidade, humildade, amorosidade, resignação, desprendimento, entre outras.

Querer amenizar a dor dos nossos irmãos, é fator predominante naquele que sabe que detêm em si a centelha divina, capaz de curar, doar seu magnetismo energético e projetar luz por onde passe.

As lições direcionadas a cada aluno, especificamente, lhe darão as condições de alcançar as metas e poder assim, vislumbrar a rota de elevação que o conduzirá ao grau máximo, o da pureza espiritual.

Quando inseguros ou cansados, jamais devemos desanimar, muito pelo contrário, perceber que grandes lições nos estão sendo proporcionadas para que assim, mais fortalecidos, possamos aceitar não somente transitar pela vida, mas deixar exemplos a serem seguidos.

Em planetas determinados, o ser que cumpriu todas as fases de aprendizado, já não terá mais necessidade de reencarnar e sua vida, puramente espiritual, será de total dedicação a ampliar capacidades e ajudar aos que necessitam, promovendo integração e capacitação de acordo com a escala de prioridades muito bem conduzidas pelo Pai.

Estamos todos nós, filhos de Deus, destinados a esta pureza, portanto só depende do nosso aprimoramento e dedicação para atingirmos nossos objetivos. Devemos romper com velhos padrões, resquícios prejudiciais a nós mesmos, e simplesmente amar, como Jesus nos ensinou.