Ao examinarmos o planeta, de modo geral, todos os países estão de alguma forma envolvidos em escândalos de ordem moral, são espíritos apegados ao orgulho, ao egoísmo, desvirtuados de seus reais compromissos de evolução.
Se a evolução moral tivesse acompanhado a tecnológica, já estaríamos na regeneração, porém há um longo caminho a percorrer, até que coloquemos em prática o que Jesus nos ensinou e assim a paz será estabelecida e a união entre os povos elevará as vibrações planetárias.
Ao nos determinarmos a fazer a reforma íntima, vigiando cada ação, palavra e pensamento, entraremos numa sintonia onde o bem será norma de conduta e nada nem ninguém nos desvirtuará das metas e objetivos alcançados. Podemos imaginar o amor ao próximo condicionando a todos ao cooperativismo e não teremos mais a dor e o sofrimento de forma generalizada, ocasionada pelo desequilíbrio moral.
Todos podemos e devemos fazer a nossa parte, buscando na prática da caridade a nossa própria salvação. A separação do joio e do trigo já vem sendo feita. Espíritos que receberam a oportunidade de aprendizado e continuam insistindo no erro, já estão sendo conduzidos a planetas primitivos, assim a hora é de nos posicionarmos de forma consistente ampliando nossos conhecimentos e praticando a lei de amor, intrínseca em nós, através de nossa centelha divina.
Doando o que há de melhor em nós ao nosso irmão carente, ouvindo e afagando suas dificuldades, mostrando que o caminho já foi mostrado há mais de dois mil anos pelo espírito mais evoluído, que aqui reencarnou, Jesus, que pediu que fôssemos humildes e pacíficos, encontraremos a luz.
A porta larga nos conduz a perdição, já a estreita exige determinação e trabalho no bem, enxugando lágrimas, levantando os caídos e limpando feridas estaremos nos candidatando a participar do mundo melhor. Lembremos que nenhuma ação é pequena, todas são válidas pela construção do nosso ser integral e do mundo melhor que tanto almejamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário