segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CONSOLADOR

Jesus, o nosso irmão maior, quando esteve reencarnado aqui, nos deixou o seu exemplo de Amor e renúncia, assinalou a importância da fé e disse que enviaria um Consolador.
No tempo adequado, foram convocados trabalhadores para desvendar o que ficou encoberto, trazendo o Espírito da Verdade as respostas preciosas para o nosso entendimento.
A missão foi cumprida e mesmo o homem tendo todas as respostas, ainda se mostra ignorante, principalmente com relação a lei da reencarnação.
Muitos a negam de maneira veemente, enclusive ameaçando o povo de forma autoritária e infantil, como se pudessem vendar os olhos das pessoas.
Já é tempo de despertar, abrir os olhos e perceber que tudo que recebemos como  informação deve passar pelo crivo da razão e não há uma fé mais raciocinada do que aquela que nos mostra a realidade do que somos, do que estamos fazendo aqui e da nossa destinação futura.
Não podemos mais alegar falta de conhecimento, pois o que nos foi prometido foi cumprido e esse "consolador" mencionado por Jesus já está há muito tempo entre nós.
Se nos dispusermos a estudar e trabalhar na seara do Cristo, uma luz forte aclarará nossas consciências e passaremos de consolados a consoladores, pois teremos o discernimento e força de ação.
Há tanto por fazer, os instrumentos estão todos a disposição. Só depende de nós vivermos livres ou cativos, felizes ou entristecidos, fortes ou fracos.
A conduta vitoriosa é a conduta do Amor.

AMOR INCONDICIONAL

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

FERRAMENTA DE LUZ

A inteligência é a ferramenta mais importante, entre todas, que nos foi emprestada para o nosso trabalho evolutivo.
Recebemos as instruções de como melhor utilizá-la e a advertência de que mal utilizada nos traria dor e sofrimento.
Muitos são os irmãos que se envaidecem por esse atributo e se perdem no orgulho, demonstrando ingratidão e indisciplina, mas o Pai que é misericordioso e justo concede-nos a reparação através de uma nova roupagem material já desprovidos do privilégio anteriormente desprezado e agora reparando o que foi destruido por nós mesmos.
Que lei abençoada é a reencarnação, pois concede a todos a recuperação do que foi distorcido, dando-nos a oportunidade do resgate das faltas e assim fortalecendo-nos para a depuração do Espírito que anseia por seu crescimento, pela sua evolução.
Hoje temos a oportunidade, com o avanço constante da tecnologia, de buscarmos empregar essa ferramenta em favor do aprirmoramento desse conhecimento já tão amplamente divulgado por missionários de luz que aqui estiveram.
A utilização para o crescimento material é lógica e válida, desde que a façamos com discernimento, mas hoje se faz necessário o aprimoramento espiritual, pois se muito nos foi dado, muito nos será cobrado. Façamos sempre o nosso melhor para assim nos sentirmos em paz, conscientes de que

SÓ DEPENDE DE NÓS.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O BANQUETE

Um imenso banquete já vem sendo preparado há muito tempo. Todos estão convidados a participar, mas para tanto se faz necessário a disposição para lá chegar e estar devidamente trajado, com a roupa nupcial.
Ao atendermos a esse convite muito importante para a nossa evolução, devemos nos colocar como privilegiados e assim buscarmos a sintonia adequada, através dos bons pensamentos e atitudes que nos façam crescer, pois a roupa nupcial se mostra pela luz que exala da nossa alma.
A solidariedade é uma ferramenta importante  a ser utilizada nestes tempos de convulsões pelas quais passarão a humanidade. É tempo de despertar, infelizmente através da dôr, para a essência da vida.
Percebermos que todos somos irmãos e que somente através do Amor podemos superar todo o desconforto  material e espiritual, liberando essa energia através do trabalho voluntário vamos perceber o quanto ainda podemos dar e aquilo que chamamos catástrofe gerará em nós uma energia luminosa de esperança, de fé.
Compreendendo melhor a vida, firmes e fortes nos conduzimos a esse banquete, onde muito nos será ofertado pois será o prêmio merecido pelo nosso esforço, pela disciplina e pela luz que nos faz enxergar a trajetória a percorrer. Muitos se perderão, pois na ânsia de viver intensamente, deixarão de notar no mapa aquilo que nunca devemos fazer, pois entraremos na contra-mão: o egoismo, o orgulho, os vícios, a ociosidade, a maledicência.
Seguindo a bússola do Amor, vamos todos nos encontrar e assim comemorar

A vitória sobre nós mesmos.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

DETERMINAÇÃO

Na caminhada diária de nossas existências somos forçados a buscar recursos indispensáveis para a sobrevivência material. Através dos talentos ofertados pela Providência Divina nos dirigimos para as atividades que nos trarão o prazer na execução adicionado ao retorno financeiro proporcional ao nosso empenho, dedicação e Amor às nossas funções neste trabalho.
E como é bom nos sentirmos úteis e capazes de adquirirmos a nossa independência financeira.
Assim tambem se dá no campo espiritual, onde somos intuidos a seguir o caminho do bem, pois temos gravadas em nossa consciência as leis eternas que nos conduzem à Perfeição, no entanto ainda relutamos em seguir essas leis e mesmo forçando, pois nos determinamos a segui-las, ainda caimos nas mais diversas propostas de desregramentos, tais como: a maledicência, a ociosidade, os vícios, o egoismo e o orgulho.
Nós temos a vacina contra todos esses males, todos sabemos o quanto é eficiente. É o Amor.
À medida que o Amor se faz presente em nossas vidas, mudamos radicalmente o nosso padrão vibratório, deixamos de ser como a figueira seca, pois alimentamos a mesma com a Luz do Evangelho e a água da caridade, assim os frutos virão fortes e saborosos.
Todos somos capazes, é preciso vontade firme, garra para vestir o Homem Novo, cheio de determinação.
Diga SIM a Vida, ao Amor. Você é um privilegiado e a única forma de gratidão ao Pai é caminhar com Fé, verdadeira, sem rótulos.

Deus está com você. E você está com Deus?

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

FELIZ ANO NOVO

Ao início de um novo ano muitos se colocam a planejar aquilo que querem realizar: mudanças internas e externas, no entanto com o passar dos dias tudo volta ao habitual e nada é concretizado, muitas vezes por comodismo, afinal mudar exige esforço e discipllina.
Devemos buscar sempre o auto-conhecimento e através deste, colocar em destaque aquilo que consideramos bom e trabalhar aquilo que ainda não consideramos adequado para o nosso crescimento espiritual.
A subida exige esforço, assim a nossa elevação pede discernimento, estudo, ação eficaz através de uma conduta dinâmica e Tempo é tesouro que se bem empregado transforma-se em manancial de bênçãos.
Portanto firmemos um propósito não de mudanças radicais, mas de conduta equilibrada, vigilante e serena, pois tudo exige calma, nada é instantâneo, principalmente o nosso crescimento.
Que tenhamos neste ano que se inicia as companhias de Deus Pai, de nosso Irmão Maior e dos bons espíritos, nossos amigos, só assim ficaremos seguros de que nunca estamos sózinhos.
Que a fé nos impulsione a buscar esse crescimento afim de participarmos efetivamente da transformação energética do Planeta.
Devemos sempre buscar na fonte do Amor a inspiração e a base para o equilibrio de nossas energias.
Confia e segue adiante. Lá na frente alcançarás aquilo que há tempo almejas.

FELIZ ANO NOVO