quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Percepção


Ao vislumbrarmos o grande céu, as nuvens em suas variadas cores e formas, sentimos a grandeza deste Universo que nos envolve com as energias de paz e harmonia que a todos conduz.

Somos parte significativa deste planeta e, portanto, devemos nos situar como peça chave para que a engrenagem do Amor acelere o movimento de união e respeito entre todos os povos e, desta forma, como numa corrente firme, executemos com bom ânimo o aprendizado que nos eleva a cada nova viagem sob a luz daquele que deixou o exemplo e as diretrizes básicas.

Para que a nossa trajetória seja de livre condução devemos eliminar as mágoas, sentimentos de apego e os entraves do egoísmo e do orgulho. Só assim firmaremos o cumprimento das metas estabelecidas e alçaremos novos voos nesse propósito de crescimento espiritual a que todos desejamos, pois nada nem ninguém quer ficar estacionado.

Na disciplina encontramos a base desta construção diária onde nos condicionamos a uma postura responsável perante nós mesmos primeiramente e depois ao nosso próximo, dando o melhor a cada dia sem subterfúgios, pois a charrua está pronta e é preciso movimentar a energia abundante em cada um de nós para que essa sociedade a qual estamos inseridos possa finalmente valorizar aquilo que realmente nos sustenta.

Aquele que já aprendeu deve ensinar, aquele que tem deve doar e é nessa troca diária e constante que encontraremos a paz tão almejada por todos, afinal quem não quer viver num mundo sem miséria e sofrimento, onde as crianças são tratadas com amor e respeito e onde a marginalidade seja extinta de forma completa?

Todos são afetados na desigualdade social e, portanto todos deverão movimentar os recursos abundantes que existem em cada um de nós para destruirmos esse modelo tão primitivo e vislumbrarmos um novo mundo, cheio de luz e de amor verdadeiro, solidário. Assim, sairemos finalmente do individualismo e concretizaremos o planeta de regeneração, onde um está comprometido com o outro de modo a todos se elevarem de forma segura e madura.

Agora é o momento, aproveitemos esse despertar de nossas consciências e partamos para a ação. O Pai nos fortalece e nos conduz.

Um comentário: