quarta-feira, 27 de março de 2013

Dependência química

É preciso entender que a chamada dependência química a que muitos irmãos estão envolvidos não se trata de deficiência física, mas sim espiritual. Eles estão estagiando um aprendizado difícil, apegados que estão às sensações. Se tornaram cativos e numa atitude insana desvalorizam família, amor e se firmam neste processo de dôr e arrastamento moral.
A família muitas vezes se desestrutura, principalmente as mães ficam buscando um motivo para este comportamento já que sempre fizeram o melhor na educação e na condução do seu filho(a).
Quando amplliamos a visão do sêr e compreendemos que todos nós estamos neste planeta a fim de aprendermos e praticarmos a lei de amor e, em consequência disso, evoluirmos segundo nossas provas bem cumpridas, passamos a olhar estes filhos de Deus como criaturas em desenvolvimento.
Necessário passarmos por todas as provas escolares para conseguirmos a formatura, assim façamos bem todos os exercícios da apostila da vida, cumprindo com disciplina as orientações do nosso irmão maior, Jesus, e nossa trajetória se fará mais leve e, mesmo diante de um problema de difícil solução, executemos o que está bem claro em nossas consciências, pois não estamos aqui pela primeira vez e há aqueles que já conseguem perceber que devem buscar sempre o melhor não só para si próprios, mas para a coletividade como um todo, encontrando a paz tão almejada por tantos.
Sejamos sinceros em afirmar que erramos muito, porém esses erros, que não devem ser repetidos, nos serviram de aprendizado e agora, mais experientes, nos capacitam a orientar a outros que estão em vias de cometer o mesmo equívoco.
Podemos ajudar sim aqueles que estão em condições de receber o roteiro, mas aqueles que ainda precisam crescer através da dôr, estes só podemos doar a nossa energia de amor e aguardar que despertem e queiram caminhar a passos lentos e depois acelerados rumo a tão sonhada evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário