quarta-feira, 27 de março de 2013

Postura adequada

Até quando a humanidade se manterá nessa atitude de menosprezo às leis de Deus e suas consequências?
Somos seres racionais e qualquer um de nós têm as leis universais gravadas nas consciências, no entanto a tendência é sempre visualizarmos e destacarmos os erros dos outros em vez de buscarmos as virtudes latentes em nós e alavancarmos de uma vez por todas os nossos pensamentos e, em consequência, as nossas atitudes.
Muitos afirmam com arrogância "mas eu não faço o mal a ninguém", ótimo,  mas e o bem, você está fazendo? De que maneira você está colocando os talentos recebidos em favor dos seus irmãos?
Só encontraremos o alívio consciencial quando trabalharmos em favor de um mundo melhor.
Somente através de pequenos atos de solidariedade, paciência, respeito é que iniciamos essa caminhada que nos trará a riqueza tão almejada e alucinadamente buscada por todos.
Na família, esta pequena celula da sociedade, é que podemos exercitar a postura adequada, sendo amorosos, deixando de lado o orgulho e o egoísmo. Lembremos que não é à toa que estamos juntos, muitos pediram a oportunidade de vivenciarem esses laços a fim de eliminar os traumas e desacertos de outras existências, portanto busquemos na família o louvor de um bem viver, para depois, doando o que há de melhor em nós aos demais irmãos ampliemos essa luz numa atmosfera a que todos almejamos de um mundo regenerado onde prevalecerá o Amor entre todoas as criaturas.
Isso tudo só ocorre quando nos condicionarmos a sermos amorosos, tratando o outro como gostaríamos de ser tratados, honestos, buscando sempre atitudes éticas pois sem ela estraremos em choque conosco mesmos, humildes, pois nada somos sem o outro e é nessa visão repleta de lucidez é que encontraremos a tão sonhada felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário