Na condução de nossas vidas, inevitavelmente somos levados a exercitar sensações diversas e ao percebermos o quanto alguma delas nos afetam devemos trabalhar de forma racional.
Sempre que provocados temos como reação natural devolver no mesmo nível a ofensa, no entanto se pararmos por um minuto, respirarmos e percebermos que isso só nos prejudicará e de uma forma cruel demais ao nosso organismo físico e espiritual, deveríamos isolar a energia e procurar sair de forma natural e piedosa daquele envolvimento em que a outra pessoa está nos atraindo.
Quando uma criança nos xinga ou age de forma a nos irritar imediatamente pensamos, é apenas uma criança pirracenta, coitada, ainda tem muito que aprender.
Assim, para com algumas pessoas adultas devemos estabelecer uma relação de compreensão e humanismo, afinal ela está jogando pra fora o que tem dentro de si: a revolta, o ódio, a carência e a infantilidade espiritual.
Quando todos estiverem unidos num mesmo propósito de amor incondicional o mundo será mais leve, isto é, todos estarão sintonizados com a paz, o respeito e a solidariedade. Façamos já a nossa parte, buscando a paciência e a indulgência, é um exercício a praticar.
Da próxima vez que for testado procure ser aprovado. Exercite o amor e ele fará parte de você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário