É preciso que o olhar não se detenha na Terra, a ver uma única existência; é preciso que se eleve, que paire no infinito do passado e do futuro; então, a grande justiça de Deus se revela à sua visão e você aguarda com paciência que os desígnios do Pai se cumpram de maneira a libertação de amarras que entravam o nosso crescimento.
Toda criatura que percebe isso com clareza leva a vida de forma mais leve e serena, deixando de lado as queixas e buscando servir sempre, pois é na doação que movimentamos a energia do amor presente em nós em essência divina.
Desde a infância desenvolvemos nosso emocional e ele é bastante maleável por isso importante o papel dos pais e educadores afim de condicionar a criança a uma boa conduta disciplinar, aparando arestas e buscando exemplificar a gentileza, o carinho e a solidariedade.
Às vezes é necessária a corrigenda e nunca devemos abster uma palmada ou um castigo afinal esses são utensílios eficazes para a construção de uma base sólida e segura desse ser que tem intrínseco hábitos e conceitos de há muito arraigados e construídos sem observação.
Façamos com nossas crianças um trabalho de semeadura, observando diariamente como está a terra, os nutrientes, a água e esta semente irá crescer forte e dará frutos saborosos onde todos ficarão fartos.
Esse é um compromisso assumido que não podemos fugir senão, como disse nosso irmão mais velho: Haverá choro e ranger de dentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário