quarta-feira, 30 de março de 2016

O poder

Todos estão indignados diante dos acontecimentos que envolvem a política e as manobras executadas com o objetivo de favorecer de forma ilícita aos interesses mesquinhos destes que deveriam buscar o bem coletivo, pois que foram eleitos para isto e, além disso, estão se desviando dos compromissos firmados no plano espiritual.
O poder, bem como a riqueza, são ferramentas de difícil manuseio, exige firmeza de propósitos.
Na história da humanidade são diversos os casos de espíritos que fizeram o planejamento de unir, alavancar e ajudar na evolução da população local e mundial, no entanto se perderam por ambição, orgulho e fraqueza moral.
Hoje, quando vemos toda essa convulsão social onde pessoas estão sendo expostas, não devemos nos omitir, no entanto não se faz necessária a postura do julgamento, uma vez que como espíritas sabemos que nenhum vintém será desviado sem a justa reposição, afinal a justiça dos homens é muitas vezes falha, mas a de Deus é misericordiosa e justa.
Vibremos amor e que a justiça se faça, já é hora de este país, bem como o mundo, acertar o passo. Estes que pensam ser espertos, desviando para si o que é de toda uma comunidade sofrida colherão os frutos de sua insensatez sendo levados a outros planos onde terão que vivenciar um aprendizado difícil, mas necessário para que despertem.
Devemos manter a fé e ter a certeza de que tudo isso se faz necessário para que se crie de agora em diante uma responsabilidade maior diante das urnas, o respeito ao nosso semelhante e àqueles que se dispuserem a assumir cargos públicos que seja com o único objetivo de servir.
Tudo passa e o que muitas vezes parece ruim é sempre para melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário