domingo, 21 de outubro de 2018

Escolhas Assertivas

Muitas são as doenças que se apresentaram neste último século, todas de origem psicológica, tais como: mal de Parkinson, Alzheimer, transtornos obsessivos compulsivos, ansiedade e depressão.
A melhor forma de prevenção a todas elas é a busca pelo autoconhecimento, o controle emocional aliado a uma fé, que nos conduz ao equilíbrio eficaz.
O ser alheio ao poder divino se torna frágil e cede de maneira subconsciente aos sintomas que o tornam estáticos ante os mais diversos problemas circunstanciais a que se entregam sem reação.
Quando cientes da presença divina em nós, nos tornamos fortes e não obstante o aprendizado, às vezes de difícil solução, nos apresentamos confiantes de que tudo se dará no tempo preciso.
O planeta enfrenta neste século uma convulsão social, política e religiosa. Tudo faz parte da transição vibracional à qual todos estamos inseridos. O tempo parece estar acelerado, as pessoas buscam uma melhor direção, não satisfazendo-se com uma vida corriqueira, mas buscando de alguma forma participar de forma eficiente da melhoria do planeta, sendo proativos através de um trabalho voluntário, na doação material ou moral estaremos construindo a nossa roupa nupcial relatada na parábola de núpcias.
Todos serão reconhecidos pela brandura, a serenidade, a piedade e o amor que reluz de dentro pra fora, portanto de nada adianta o apego aos bens transitórios, eles são apenas de utilidade temporária. Já as virtudes constituem o real tesouro, que nada pode destruir.
O momento é decisivo, é preciso fazer escolhas assertivas, tais como: deixar de lado o egoísmo, o orgulho, a vaidade, a agressividade, a insensatez, a maledicência. Isso fez parte de um homem velho que habitou em nós, quando ignorávamos a nossa condição de espíritos a caminho da perfeição.
Busquemos pacificar o nosso ser e de forma confiante oremos pelo nosso país, pelo nosso planeta e vigiemos os nossos pensamentos. Todos vibrando o amor em expansão, afastaremos de vez as doenças e seremos felizes e gratos pela misericórdia divina que tudo nos dá, de acordo com o que realmente buscamos.

domingo, 14 de outubro de 2018

Vida Eterna

Podemos acompanhar pela história registrada que mesmo antes da vinda de Jesus alguns filósofos buscaram a compreensão das leis universais e grande foi a procura para desvendar o oculto.
Quatro séculos antes da vinda do Cristo, Sócrates disse não temer a morte, pois afirmava ser a vida eterna.
Jesus quando esteve entre nós deixou clara em várias parábolas que Deus, Pai eterno e misericordioso, nos concede a evolução através da água e do espírito e disse: "Na casa do Pai existem várias moradas e a cada um será dado segundo as suas obras".
Será que não está na hora de o ser humano, consciente de sua realidade espiritual, deixar de lado tantos medos e enfrentar a realidade frente à frente. Somos seres imortais, quando encarnados estagiamos o aprendizado condizente ao nosso aperfeiçoamento e portanto nada acontece em nossas vidas ao acaso.
Se repetida a lição é sinal de que não a absorvemos por completo e assim, passo a passo, vamos caminhando e, se bem disciplinados, deixaremos de lado as amarguras e tristezas, vivendo de forma positiva, com a postura daquele que confia em si mesmo. Faça sempre o seu melhor, porque ama a si mesmo, e assim espalhe aonde esteja presente um manancial de bênçãos e luzes, pois você é capaz de doar o que há de melhor em seu próprio proveito.
Quando todos despertarem para a realidade da vida eterna e se libertarem das chagas que consomem a humanidade, tais como o egoísmo e o orgulho, passarão a agir de forma diferenciada, sem apegos, e a união promoverá a paz.
A religião promove a ligação criatura-criador, mas é o amor como forma de conduta que faz brotar de dentro para fora a beleza da existência e com muita gratidão a Deus devemos dizer: "Quero hoje ser melhor que ontem e fazer o bem a tantos quanto possível, pois fora da caridade não há salvação".

domingo, 7 de outubro de 2018

Chegou a hora

Nesta longa estrada da vida é preciso compreender a necessidade que temos da busca constante pelo equilíbrio emocional, afinal quem tem uma fé consistente demonstra em qualquer situação a serenidade que lhe propicia maior leveza na condução dos diversos problemas transitórios.
Cada prova bem suportada é um passo na jornada da evolução a qual todos nós estamos destinados, portanto basta de lamentações e atitudes semelhantes àquela criança mimada que bate os pés para conseguir o que almeja.
Em nosso espírito estão registrados todos os desafios vencidos, muitos deles de grande complexidade e o Pai nos concede sempre novas oportunidades de aprendizado, caso contrário ficaríamos estagnados e o bom soldado quer se manter na frente da batalha para poder receber a sua meritória medalha.
No mundo atual percebemos pessoas que agem como automatas, se guiando pelo que os outros pensam ou fazem. Que tal uma postura mais pró-ativa onde passemos tanto as nossas ações como também os nossos pensamentos pelo crivo da razão evangélica. Jesus nos exemplificou o amor ao próximo e muitos seguem apenas a letra que mata, esquecendo que o importante é a vivência cristã, com respeito e piedade para com aqueles que desconhecem o rumo certo a seguir.
Busquemos nos libertar de forma definitiva da maledicência, compreendendo que cada um pode e deve fazer as suas escolhas e nós nunca devemos nos colocar como juízes da vida de nossos irmãos.
Nem o Mestre com toda a sua superioridade espiritual julgou ninguém. 
A luta pelo bem e pela paz começa dentro de cada um de nós. Deus é o amor em expansão e Ele anseia pelo despertar das consciências adormecidas. 
Chegou a sua hora de vivenciar a maior força que habita em nosso interior. Ela é capaz de enxugar todas as lágrimas, extinguir todo o sofrimento e proporcionar a real felicidade.