domingo, 7 de outubro de 2018

Chegou a hora

Nesta longa estrada da vida é preciso compreender a necessidade que temos da busca constante pelo equilíbrio emocional, afinal quem tem uma fé consistente demonstra em qualquer situação a serenidade que lhe propicia maior leveza na condução dos diversos problemas transitórios.
Cada prova bem suportada é um passo na jornada da evolução a qual todos nós estamos destinados, portanto basta de lamentações e atitudes semelhantes àquela criança mimada que bate os pés para conseguir o que almeja.
Em nosso espírito estão registrados todos os desafios vencidos, muitos deles de grande complexidade e o Pai nos concede sempre novas oportunidades de aprendizado, caso contrário ficaríamos estagnados e o bom soldado quer se manter na frente da batalha para poder receber a sua meritória medalha.
No mundo atual percebemos pessoas que agem como automatas, se guiando pelo que os outros pensam ou fazem. Que tal uma postura mais pró-ativa onde passemos tanto as nossas ações como também os nossos pensamentos pelo crivo da razão evangélica. Jesus nos exemplificou o amor ao próximo e muitos seguem apenas a letra que mata, esquecendo que o importante é a vivência cristã, com respeito e piedade para com aqueles que desconhecem o rumo certo a seguir.
Busquemos nos libertar de forma definitiva da maledicência, compreendendo que cada um pode e deve fazer as suas escolhas e nós nunca devemos nos colocar como juízes da vida de nossos irmãos.
Nem o Mestre com toda a sua superioridade espiritual julgou ninguém. 
A luta pelo bem e pela paz começa dentro de cada um de nós. Deus é o amor em expansão e Ele anseia pelo despertar das consciências adormecidas. 
Chegou a sua hora de vivenciar a maior força que habita em nosso interior. Ela é capaz de enxugar todas as lágrimas, extinguir todo o sofrimento e proporcionar a real felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário