domingo, 19 de maio de 2019

Nova postura

Até quando esta erva daninha chamada orgulho vai envolver as pessoas, deixando-as completamente cegas à realidade divina e com isso alheias a tudo que poderia advir de bom e atraindo energias que trazem a guerra e os conflitos?
Para isso seria necessária uma nova postura, o reconhecimento de que somos irmãos, filhos de um Pai amoroso e justo, que nos concede oportunidades de crescimento através de várias existências e a cada estágio estamos sendo muito bem orientados pelos nossos mentores e em nossa consciência estão gravadas todas as leis. Portanto só depende de nós a mudança e consequente transformação vibracional do planeta.
A humildade deve ser praticada diariamente, já que queremos um mundo melhor e sentimos o desejo de que a paz perdure entre os povos.
Difícil entender como em pleno século XXI ainda existam tantos conflitos, países maltratando sua população em detrimento de uma superioridade armamentista, pessoas deixando suas casas e países buscando sobreviverem a tantos conflitos.
Jesus, o governador espiritual deste planeta, trabalha e anseia pelo amadurecimento espiritual de cada irmão e a cada dia devemos lembrar de sua advertência, tão atual para os dias de hoje:
- Os mansos herdarão a Terra.
A prática da mansuetude exige algumas ferramentas a serem utilizadas diariamente: paciência, tolerância, respeito, humildade, indulgência, serenidade e amor.

domingo, 12 de maio de 2019

Maria

A maternidade é a oportunidade concedida a espíritos capacitados de direcionar aquele ser ao caminho da evolução. Toda mãe traz intrínseco o amor co-criador, já que Deus é o criador de todos nós, e a mãe participa de forma autorizada nessa missão sublime.
No plano espiritual, aquele espírito que geralmente faz parte da família espiritual, pede a oportunidade de reencarnar firmando planos de superação e até resgates necessários para a sua condução.
Todos nós, espíritos reencarnantes, temos nossas metas, trabalhos a executar, relativos a nossa reforma íntima. No entanto, as tendências estão gravadas e muitas vezes o comodismo, a revolta e outros entraves obstacularizam o cumprimento das metas. 
A figura da família tem papel inestimável e deve ser valorizada, já que todos os envolvidos no núcleo familiar estão unidos energeticamente e, se há desavenças anteriores, esse é o momento de fazer as pazes com o passado e conquistar a paz, a harmonia e o amor.
Se todos compreendessem que fazemos parte de uma única família, universal, e deixassem de cobrar do outro uma perfeição que ainda não existe neste mundo, aceitando o irmão como ele é, buscando exemplificar o bem, sem julgamentos, quantas guerras poderiam ser evitadas e por fim extintas de nosso lindo planeta Terra.
Firmemos um compromisso, enquanto espíritas, de buscar em Maria, mãe de Jesus, o amparo e socorro necessários nos momentos de tribulações. Um espírito iluminado que socorre a todos em desespero, pois tem o amor como forma de conduta e na maternidade sua missão sublime. Maternidade que ela assumiu, conscientemente, na condução do espírito mais elevado que já passou por nosso planeta; maternidade que ela assumiu, amorosamente, de toda a humanidade terrena, com autorização do Alto.

domingo, 5 de maio de 2019

Sonhos

Os sonhos sempre foram motivo de perturbação para a maioria dos encarnados, já que muitas vezes eles nos parecem obscuros e em discordância com nossa vivência diária.
Podemos destacar que enquanto adormecidos, nossos corpos espirituais buscam atividades a que estão afinizados. Quem gosta muito de estudar geralmente faz parte de grupos de estudo, os socorristas são convocados aos mais diversos ambientes onde espíritos encarnados ou desencarnados estão precisando de ajuda.
Enquanto o corpo físico refaz suas energias, o corpo espiritual está livre para seguir, muitas vezes acompanhado de seu mentor, aos mais diversos tipos de atividades e às vezes, com a autorização devida, nossa mente grava ocorrências deste período, por exemplo num encontro entre parentes próximos que estão saudosos ou com um desafeto para o perdão necessário e outras vezes o indivíduo adormece sem sequer fazer uma oração e é levado a atividades como beber, fumar e extravasar seus vícios e costumes praticados na vigília.
Sonhamos todas as noites, mas raras vezes recordamos os acontecimentos, pois desnecessário e desgastante seria gravarmos tantas atividades, no entanto precisamos entender que absolutamente tudo que fazemos em estado de desdobramento é de nossa responsabilidade.
Uma oração de agradecimento por toda a proteção recebida durante o dia e pedir por uma boa noite de sono deve fazer parte do nosso condicionamento diário. 
Busquemos na oração a segurança necessária e na vigilância de nossos pensamentos a certeza de que podemos fazer muito por nós mesmos e pelo nosso próximo, sempre.