domingo, 3 de novembro de 2019

Afinidade espiritual

Ao nos depararmos com pessoas que nos causam boa impressão e rapidamente os laços de amizade se estabelecem, sentimos a afinidade espiritual. Muitas vezes elas já estiveram presentes em nossas vidas de outrora e algumas delas fazem parte da nossa família espiritual.
Os que estão livres da matéria velam pelos que estão cativos e estes muitas vezes nos aconselham, ajudam a despertar em nós os valores que só a consciência mais ampliada pode enxergar.
A providência divina aproxima criaturas que precisam se perdoar, portanto aquela pessoa que lhe causa rejeição deve receber o carinho dobrado e uma vez rompida a barreira outrora construída se estabelece o vínculo de amor solidário que deve existir entre todos os filhos de Deus.
Jesus disse que o amor cobre a multidão de pecados, assim, por pior que tenha sido a relação entre dois irmãos em uma reencarnação, a aproximação e o perdão poderá se consolidar, bastando que estejamos abertos e conscientes de que ganhamos muito ao praticar a humildade, a mansuetude e o perdão. Este nos liberta ao passo que o ódio nos algema e impede o nosso crescimento.
A resistência em aceitar o outro deve ser rompida, principalmente se você, como espírita, conhece a lei da reencarnação e quer participar da mudança planetária.
Tenhamos a certeza de que nada nem ninguém atravessa o nosso caminho por acaso. Todos pertencemos a uma grande família universal e devemos nos condicionar à prática do amor incondicional, só assim atingiremos os nossos objetivos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário