Diante das turbulências vibracionais do planeta, nos deparamos com irmãos que se afirmam cristãos, no entanto pouco seguem os exemplos daquele que disse: Se alguém lhes bater na face direita, apresentem-lhe também a outra.
Dar a razão ao outro, mesmo sabendo ele estar equivocado é uma atitude cristã, digna, que revela um proceder de conformidade com o planeta de regeneração ao qual já estamos inseridos.
Grande ainda é o número de seres apegados a materialidade e por esse motivo são facilmente corrompidos e na maioria das vezes quem perde é o mais pobre que já enfrenta a falta de emprego, moradia, educação, saúde, entre outros.
Devemos sempre nos colocar no lugar no Mestre e agir de forma moderada, pacífica, afinal só os espíritos trevosos é que desejam as guerras e que o sangue seja derramado em nome do orgulho e do egoismo tão presentes ainda nesta fase de transição planetária.
Como espíritas, sabemos que cada semente plantada gera um fruto a ser colhido e não são as palavras que nos farão crescer, mas as atitudes e intenções.
Evitar os extremos é a advertência espiritual de hoje. O caminho do centro é o ideal, pois denota prudência e evita julgamentos desnecessários.
Aqueles que insistem em usar máscaras e através delas ludibriam por um tempo as pessoas, um dia serão desmascarados e só restará o remorso corrosivo do arrependimento.
Tenhamos piedade do irmão extremista, que se mostra cheio de razão. Deus tudo sabe e tudo vê e muitas vezes permite que um filho passe pela prova do poder, mas ninguém pode dar o que não tem. Tenhamos fé e sigamos as leis morais intrínsecas em nossa consciência.
Que continue te inspirando com mensagens de amor, fé e caridade, porque é disso que necessitamos nesse momento de transição.
ResponderExcluir