domingo, 29 de março de 2020

Tempo das mudanças

É chegado o tempo das mudanças. Se examinarmos a história, facilmente constataremos que após grandes guerras, catástrofes e doenças, a população achou por bem se unir e promover a reconstrução, tanto da parte física, como e, principalmente da parte emocional.
Somos seres a caminho da evolução e nosso maior desejo é atingir o estado da perfeição, assim como o estudante que inicia as primeiras letras não vê a hora de concluir o ensino universitário.
Lembremos que Jesus exemplificou e orientou a seguir o caminho do amor incondicional, perdoando aos que insistem na ignorância do bem, os que valorizam o que não tem valor e amparando os que sofrem as mais diversas privações.
Conhecendo a Doutrina dos Espíritos, cientes de que esta encarnação equivale a menos de um minuto com relação à eternidade, firmemos um compromisso de ampliar nossos horizontes e aceitar a grande lição que nos está sendo oferecida pelo Pai. 
As vibrações planetárias precisam mudar. Passemos a vislumbrar um mundo de paz, de amor, de fraternidade, onde obterá mérito aquele que se mantiver em oração, vigiando suas ações e seus pensamentos de forma harmoniosa, tendo a certeza de que tudo passa e essa pandemia também vai passar.
Respeitemos as orientações dos governos para que possamos nos proteger e, com fé e serenidade, busquemos nos ligar às energias revigorantes, como a música, a literatura que fazem desabrochar o que há de melhor em nós.

domingo, 22 de março de 2020

Pandemia

Muitos a procurar respostas para o porquê estamos vivenciando um momento tão difícil, onde milhares de vidas são ceifadas em detrimento de um vírus que gerou uma pandemia.
Ora, todos sabemos sermos irmãos, filhos de um mesmo Pai, amoroso, bom e justo. Ele nos concede muitas vidas (oportunidades reencarnatórias) para o aprendizado e consequente evolução e de acordo com o que o espírito de maior evolução encarnado neste planeta, Jesus, nos disse:
- Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
A verdade é que há muitas moradas na casa do Pai e a cada um será dado segundo as suas obras.
Neste momento está sendo feita a separação do joio e do trigo. Espíritos que não conseguiram se ligar às novas vibrações que sugerem o desapego, o bem, a paz, a harmonia estarão sendo conduzidos a moradas onde darão continuidade ao seu trajeto evolutivo.
Esta morada (planeta Terra) está sendo promovida e só terão condições de ficar os espíritos ligados à regeneração.
Podemos perceber que há muitos que se preocupam com o outro, querem servir de alguma forma, se sensibilizam com a dor do próximo. Nestes já germinou a semente do bem, estão imunizados e de forma alguma serão contagiados, já que o amor cura a multidão de pecados.
Valorize o que realmente tem valor, reavalie sua vida e perceba que a jornada pode ser curta, mas deve seguir de forma marcante e que ao folhear as páginas do livro de sua vida você possa sentir que valeu a pena cada momento, pois teve o amor presente de forma a lhe conceder a pureza e que somente os que praticam a caridade terão a salvação.

domingo, 15 de março de 2020

Somos UM

Através da inteligência que o homem é dotado, vem progredindo muito na ciência, na tecnologia e otimizando os canais de comunicação. Hoje ficamos sabendo, em minutos, o que acontece do outro lado do planeta. Espíritos, já preparados para esta missão, revelam competência extraordinária, pois nos planetas em que estagiaram já se utilizavam desta experimentação.
Infelizmente, o progresso moral não está no mesmo ritmo. Destaca-se ainda um grande número de pessoas envolvidas na maledicência, egoísmo, orgulho, vaidade, ganância etc.
A lei do progresso impulsiona a todos a buscarem compreender melhor a vida. Os que estão reencarnando já pensam diferente, percebem que somos um, portanto só atingiremos nossos objetivos quando deixarmos o individualismo e passarmos a unir esforços na busca pelo progresso coletivo.
Muitos, quando na erraticidade, pedem o poder para dedicar de forma plena o seu potencial, favorecendo o povo, mas deixam-se arrastar pelo apego aos bens materiais e, priorizando o ter, deixam o ser corroído de remorso ao deixar a vida, sentindo que se perdeu e nada levou do que acumulou, somente a certeza de ter que recomeçar.
Estamos sendo chamados a participar da renovação do planeta. Firmemos um compromisso de dedicação ao bem, fazendo o que a nossa consciência cobra, doando o que há de melhor em favor daqueles que estão sofrendo as privações materiais e morais. Não adie esta atitude, você pode, você é capaz.

domingo, 8 de março de 2020

Centelha Divina

Infinitas são as possibilidades de nos aproximarmos de tudo aquilo que o Pai têm para nós reservado.
Dependendo da sintonia estabelecida entre criatura/criador através dos pensamentos, palavras e atitudes estaremos atraindo tudo aquilo que nos fortalece e nos concede sustentação para prosseguirmos nossa trajetória evolutiva.
O medo e, em decorrência dele, o desespero só pode envolver àqueles que não se utilizam da maior potencialidade que trazemos dentro de nós, que é a fé. Ela está sim, intrínseca em cada um de nós.
Aquele que confia em Deus, sente dentro de si a centelha divina e independente da situação, muitas vezes de difícil solução, conserva a serenidade e sabe que tudo, absolutamente tudo, tem uma razão de ser e portanto nada acontece ao acaso.
Uma determinada pessoa pode considerar um aprendizado específico catastrófico e outra, em mesma situação, passar e agradecer de forma harmoniosa a grande lição aprendida, vislumbrando o melhor e resignadamente aceitar como um privilégio concedido somente aos que são fortes.
Necessário a todo ser compreender a brevidade que uma encarnação se processa e procurar aproveitar cada momento para cumprir seus compromissos, muitas vezes adiados em detrimento de meras desculpas ou argumentos de que a vida é curta, por isso devemos aproveitar. Grande verdade, aproveitar para crescer, para servir, para amar, já que aqui não é um parque de diversões, mas um grande laboratório, onde experienciar é preciso e o trabalho é necessário para que ao retornarmos possamos sentir que valeu a pena, graças à disciplina e firmeza de propósitos. 


domingo, 1 de março de 2020

Sentindo Deus

Ao respirar, sinta Deus e agradeça pela oportunidade bendita de crer em sua existência e poder sentir a sua proximidade a lhe conceder o despertar diário em forma do sentimento.
Quando visualizamos uma paisagem que nos eleva e toda a beleza que reveste a natureza, sentimos Deus.
Quando vemos uma criança em sua ingênua pureza, a sorrir e irradiar amor, sentimos Deus.
Quando nos deixamos envolver por uma linda melodia e nos comovemos ao ponto de chorar, sentimos Deus.
Ele está presente na natureza, em toda a sua criação e para que possamos atingir uma maior proximidade é preciso deixar de lado a dúvida e manter a chama da fé sempre acesa, de forma a 
captarmos e nos deixarmos envolver por sua luz resplandescente.
Os pensamentos direcionados ao bem, a prática da caridade nos coloca em sintonia com espíritos elevados e estes nos envolvem e motivam a crescer, e crescendo vamos sentindo maior responsabilidade diante da trajetória moral evangélica que mudará totalmente os conceitos de um bem viver.
Servindo com humildade e amorosidade, perdoando aos que estão apegados a valores transitórios, equivocados e em desequilíbrio, iremos ampliando nossa visão e isto nos trará a paz almejada por tantos e a felicidade por uma aquisição de vida em equilíbrio moral e espiritual.