domingo, 8 de março de 2020

Centelha Divina

Infinitas são as possibilidades de nos aproximarmos de tudo aquilo que o Pai têm para nós reservado.
Dependendo da sintonia estabelecida entre criatura/criador através dos pensamentos, palavras e atitudes estaremos atraindo tudo aquilo que nos fortalece e nos concede sustentação para prosseguirmos nossa trajetória evolutiva.
O medo e, em decorrência dele, o desespero só pode envolver àqueles que não se utilizam da maior potencialidade que trazemos dentro de nós, que é a fé. Ela está sim, intrínseca em cada um de nós.
Aquele que confia em Deus, sente dentro de si a centelha divina e independente da situação, muitas vezes de difícil solução, conserva a serenidade e sabe que tudo, absolutamente tudo, tem uma razão de ser e portanto nada acontece ao acaso.
Uma determinada pessoa pode considerar um aprendizado específico catastrófico e outra, em mesma situação, passar e agradecer de forma harmoniosa a grande lição aprendida, vislumbrando o melhor e resignadamente aceitar como um privilégio concedido somente aos que são fortes.
Necessário a todo ser compreender a brevidade que uma encarnação se processa e procurar aproveitar cada momento para cumprir seus compromissos, muitas vezes adiados em detrimento de meras desculpas ou argumentos de que a vida é curta, por isso devemos aproveitar. Grande verdade, aproveitar para crescer, para servir, para amar, já que aqui não é um parque de diversões, mas um grande laboratório, onde experienciar é preciso e o trabalho é necessário para que ao retornarmos possamos sentir que valeu a pena, graças à disciplina e firmeza de propósitos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário