São nos momentos mais difíceis que vivenciamos na matéria que solidificamos nosso aprendizado e consequentemente alcançamos as metas, por nós mesmos estabelecidas.
Nada é imposto de forma arbitrária e mesmo uma doença, que pode parecer obstáculo, vêm para nos ajudar no progresso espiritual.
Confiemos na providência divina, abrindo nossa mente e coração a fim de vislumbrarmos a grande oportunidade que nos está sendo concedida.
Nossa consciência registra cada atitude e cobra sempre que façamos o melhor por nossos irmãos, só assim alcançaremos a paz e o equilíbrio emocional que estabelece um novo padrão vibratório, capaz de atrair forças energéticas positivas que nos trarão tudo o que desejamos, seja material ou espiritual.
Uma boa ação reflete em nós positividade, mesmo sem percebermos ampliamos nossa capacidade de doar e somente no servir é que nos libertamos das amarras do egoismo e do orgulho que há tanto tempo atrasaram a nossa trajetória. É a caridade em ação, praticada com empatia, que nos trará as virtudes, verdadeira riqueza que levaremos quando conduzidos à nossa verdadeira morada.
Dessa forma, a prática do desapego é fundamental. Tudo, absolutamente tudo é transitório, inclusive o nosso corpo carnal que deve ser muito bem cuidado, pois é emprestado, assim como a casa, o carro, as roupas, tudo são utensílios de utilidade transitória. Até mesmo as pessoas que temos ao nosso lado não são de nossa propriedade, portanto deixemos de dizer: meu marido, meu filho, meu sobrinho.
Sintamos de forma incondicional a todos como irmãos, já que todos temos um único Pai, que nos ama e nos dá tão somente aquilo de que temos necessidade.
Louvemos a Deus e sejamos gratos, sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário