domingo, 26 de abril de 2020

Vivência Cristã

Estamos inseridos num momento crítico em várias circunstâncias, seja política, moral, social. Nunca houve tanta necessidade de nos apoiarmos na fé, verdadeiro sustentáculo para o equilíbrio emocional das criaturas.
Jamais devemos entrar em contendas, manifestando superioridade no pensar, nas escolhas partidárias ou religiosas, afinal isto denota imaturidade e desconhecimento das leis tão amplamente citadas no Evangelho de Jesus.
A prática requer condicionamento direcionado, portanto de nada vale ficar com a bíblia em baixo do braço e decorar as letras, já que é na vivência cristã que nos destacaremos.
A caridade, praticada na vida cotidiana, nos aproxima de Deus, já aqueles que demonstram desprezo, indiferença, ódio por seus irmãos se distanciam e por isso sofrem com a revolta, a não aceitação de si e de uma força maior que a tudo conduz com perfeição.
A resignação unida à fé promove a esperança de que tudo passa e nós precisamos elevar nossas vibrações e compreender os desafios de forma serena e ativa.
Vislumbremos a luz a nos envolver, pacifiquemos nossos pensamentos e em oração agradeçamos por podermos participar da transformação planetária. 
Nosso modelo e guia, Jesus, disse: Podeis fazer tudo o que faço e muito mais, portanto trabalhemos na seara do Cristo, sem julgamentos ou discriminações, onde o compromisso maior seja o de vitória sobre nós mesmos. Fazendo a reforma íntima conquistaremos a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário