domingo, 25 de outubro de 2020

Plenitude

 A busca pela plenitude faz o ser perceber que só cabe a ele ir ao encontro das energias positivas que estão disponíveis, bastando para isso construir bons pensamentos, pois aí está a origem das boas atitudes que lhe concederão a serenidade para enfrentar os obstáculos, que nada mais são do que o aprendizado necessário.

Ao relutar à mudança, o ser atrai para si o sofrimento e gera sentimentos contraditórios. Todos temos gravadas em nós as leis universais e devemos exercitar a empatia para com aqueles que ainda relutam e por isso atraem conflitos gerados pelo orgulho e pelo egoísmo.

A busca pelas sensações revela um ser fragilizado e carente, que desvaloriza os sentimentos, não consegue amar nem a si mesmo, portanto está mais próximo do ponto de partida do que do ponto de chegada.

O Pai concede a todos os seus filhos a liberdade, ama-nos individualmente e sabe que um dia despertaremos para o amor, este que faz vibrar as fibras mais íntimas do ser e se Ele não cobra absolutamente nada, quem somos nós para cobrar?

Façamos a nossa parte de forma eficaz, buscando a perfeição dentro das nossas possibilidades ainda restritas, seguindo o exemplo de nosso irmão Jesus quando disse:

- Podeis fazer tudo o que faço, e muito mais.

domingo, 18 de outubro de 2020

Equilíbrio é servir

Quanto prazer poder servir de alguma forma aos nossos irmãos tão carentes e sofridos. Ninguém pode pretextar ausência de tempo, dinheiro ou afeto para doar, uma vez que Deus nos dá tudo isso conforme a nossa necessidade.

O espírito mais maduro têm consciência de que o ato de humildade em servir lhe concede elevação e Jesus, o espírito mais evoluído que esteve entre nós, exemplificou de várias maneiras esta condição.  

Ele curou, lavou os pés de seus discípulos, nos ensinou e continua servindo nas ocorrências diversas onde o sofrimento se faz presente.

Nesta fase de transformação planetária, a depressão se evidencia e as pessoas que buscam um trabalho voluntário, servindo ao irmão necessitado, imediatamente afasta a depressão, pois compreende que é um ser privilegiado, dotado de saúde física, emocional e espiritual.

Quando todos, unidos, na mesma frequência vibratória, de amor, paz, tolerância e respeito compreendermos que enquanto houver um irmão em dor nós não poderemos nos sentir plenos, aí sim todos despertarão e o instinto será substituído pelo sentimento.

Viver com plenitude é buscar o equilíbrio, poder sentir a paz consciencial, refletir a luz interior, essência divina presente em todos os filhos de Deus e sentir gratidão por todas as oportunidades de trabalho e consequente crescimento.

domingo, 11 de outubro de 2020

Novo Ciclo

Quando pudermos nos render à fé, verdadeira alavanca para o nosso crescimento, enfim deixaremos o comodismo de lado e buscaremos no trabalho a realização dos nossos objetivos.

Especialmente neste momento de renovação, há tanto por fazer para minimizar as carências afetivas, emocionais. Há tantos que se consideram perdidos sem seus entes queridos, sem o pão e o trabalho.

Ao nos propormos a ensinar a pescar o peixe, a elevar a vibração de nossos irmãos estaremos promovendo o início de um novo ciclo, onde o primordial é sentir prazer em doar, o seu tempo, o seu recurso, o seu amor àquele que nada tem.

Este individualismo sufocante, consumismo exagerado, orgulho e ambição devem dar lugar a um ser que racionaliza menos e age movido pelo sentimento, centelha divina que desabrocha e faz crescer.

A escolha pela roupa nupcial é chegada e, de acordo com a parábola, só poderá participar do banquete aquele que estiver devidamente vestido. Essa roupa é a da pureza, bondade, mansuetude, sinceridade e só a recebe aquele que trabalhou pelo bem coletivo, se solidarizando com os necessitados.

Firmemos um propósito de buscar em nós o que precisamos corrigir, deixemos de julgar nossos irmãos, na consagração por um mundo melhor, regenerado.

A cada dia uma nova oportunidade, novos aprendizados. Encaremos de frente nossos desafios, sem medo de ser feliz e usando a ferramenta que motiva e faz crescer: o amor incondicional.

domingo, 4 de outubro de 2020

Cultive bons sentimentos

Desde que temos conhecimento da imortalidade da alma, aquele véu que encobriu nossas trajetórias anteriores perdeu sua utilidade e novos horizontes nos possibilitam acelerar nossa evolução.

Para tanto devemos nos situar como irmãos, filhos de um único Pai que nos ama incondicionalmente e deseja que nos libertemos das amarras do orgulho, egoísmo, fanatismo etc.

Há tanto por fazer neste momento de transição planetária. Vibrações de dor chegam de todos os lados e para neutralizar é preciso buscar a sintonia do amor. 

A arte consegue fazer este trabalho de mudança vibracional, portanto ela é fundamental na sustentação do ser integral que agora não teme mais a morte, pois sabe que somos seres a caminho da luz.

Buscando o autoconhecimento é fácil perceber que a nossa reforma íntima se faz necessária e constante.

Use a empatia em todos os momentos, afinal quem desconhece as leis eternas pensa que poderá ficar impune diante da justiça divina, mas tudo é registrado em nossas consciências.

Deixemos de criticar os nossos irmãos equivocados e com amorosidade cultivemos a mansuetude, só assim encontraremos a paz. Muitos pensam que esta atitude seja de comodismo, no entanto Jesus nos advertiu que os seus discípulos seriam reconhecidos por muito se amarem.

O homem no início tinha instintos, hoje mais avançado tem sentimentos que devem ser cultivados e a cada dia possamos sentir que nossas raízes estão firmes e consistentes.