Estejamos atentos aos sinais, que muitas vezes nos são mostrados pelos nossos amigos espirituais, a fim de que concretizemos o nosso ideal cristão que é o de servir.
Na busca por uma profissão, somos atraídos através dos nossos talentos, já desenvolvidos em outras roupagens materiais e quando influenciados pelos pais há uma ruptura e consequente insatisfação profissional.
Como pais, devemos deixar desabrochar em nossos filhos as suas habilidades e jamais impor o que achamos ser mais vantajoso, sob pena de o ver desequilibrado e infeliz.
Ao assistir as escolhas dos filhos, nesta vida, muitos pais ficam entristecidos. Eles devem orientar, dar o exemplo e deixar que conduzam suas vidas. Assim faz o nosso Pai maior, nos concede muitas oportunidades de aprendizado e crescimento e nem sempre aproveitamos para crescer.
Manter a fé de que se hoje, nesta vida, alguns se deixam acomodar ou rejeitam a moral cristã, na hora certa, muitas vezes conduzidos pela dor, eles se curvarão e compreenderão que o tempo perdido pode ser recuperado, sempre.
Quem verdadeiramente ama liberta e jamais julga. Estamos em diferentes graus de evolução e se queremos realmente crescer atentemos ao conselho do Mestre quando disse:
- Aquele que quiser ser o melhor, seja aquele que sirva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário