Outrora dizíamos ser o espírita o trabalhador da última hora, hoje podemos afirmar ser o da primeira, já que a regeneração planetária se iniciou e aos espíritas está destinado um grande trabalho.
Ao estudarmos a Doutrina dos Espíritos, cientes de que a vida prossegue em outra dimensão e que absolutamente tudo o que fizermos estará gravado em nossas consciências, devemos nos mobilizar no sentido de mudar as vibrações planetárias.
Tais mudanças são essenciais para reestruturar o ser regenerado ao planeta promovido e uma nova conduta se estabelecerá, de respeito, tanto à natureza como um todo, como a busca incessante pelo desapego, pela solidariedade, a união entre os povos.
A consciência coletiva de paz e amor trarão a base de harmonia e os seres que estão reencarnando já estão instruídos para esta nova fase progressiva.
Os irmãos que não se sintonizarem a esta nova forma de conduta serão conduzidos a outros planetas, de acordo com o grau de evolução de cada um, pois o Pai sabe que todos temos um ponto de partida e também de chegada.
Atingir o estado de espírito puro requer dinamismo. A busca incessante pelo crescimento exige equilíbrio e ninguém precisa se sentir inferior, afinal sabemos que somos imperfeitos e que a luta pela perfeição consiste exatamente em nos melhorarmos de forma consistente, buscando firmar compromissos próprios em subir um degrau a cada dia, sem esmorecer.
Como disse o ser mais evoluído que esteve entre nós, Jesus:
- Sede perfeitos como o Pai é perfeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário